Sesc Pinheiros na Virada Cultural 2023: confira a programação

23/05/2023

Compartilhe:
Texto: Camila Santos

No fim de semana da Virada Cultural do Pertencimento 2023, nos dias 27 e 28 de maio, o Sesc Pinheiros, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, apresentará uma variedade de shows, espetáculos, vivências e outras atividades gratuitas.

Para quem gosta de música, teremos apresentação da banda Um Tza Fanfarra, inspirada nas fanfarras do sudeste europeu e na música klezmer, tocada em festas judaicas. O Baile do Ribeiro traz a nova geração da cena paulistana do samba e choro, e, por fim, Ivan Lins canta no Teatro Paulo Autran em show que fala do amor do artista pela vida, pelo país e pelas pessoas que o inspiraram em mais de 50 anos de carreira.

Já no teatro, a peça “Sobrevivente” mergulha nas raízes de Nena Inoue, que conta sobre a busca de sua ancestralidade indígena. Para crianças, a Cia Os Crespos encena “Os Coloridos”, espetáculo infantil onde as araras azul e amarela discutem qual delas é superior. Até que a chegada da arara vermelha soluciona o impasse.

Quer aprender coisas novas? A oficina “Brincúbico” com kits de “recortar e montar” ensina os participantes a montar personagens e cria um “toyart” de papel baseado no modelo “Brincúbico Monstruoso”. Aos amantes do crochê, Virgínia Diniz mostra as melhores técnicas para criar um “Colar fio de malha: crochê para iniciantes” que pode ser utilizado dos dois lados, além de destacar a importância da sustentabilidade na produção de peças artesanais.


Como garantir meu ingresso?

A retirada antecipada de ingressos é necessária para os shows e espetáculos. Os ingressos devem ser retirados de maneira on-line, pelo site do Sesc São Paulo, a partir das 12h do sábado, dia 27 de maio. Já a retirada presencial poderá ser feita nas bilheterias das unidades do Sesc a partir das 16h do sábado.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.