Serviços: o que você encontra no Sesc Ribeirão Preto

07/12/2021

Compartilhe:

O Sesc Ribeirão Preto é parte da história da cidade. O primeiro centro social do interior paulista contou com várias sedes, sempre na região central. O primeiro foi na Rua Lafayette, em 1947, seguindo para as ruas Américo Brasiliense em 1954 e Visconde de Rio Branco em 1956. Chegamos à Rua Tibiriçá em 1966 e aqui estamos até hoje, promovendo o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, prioritariamente, e da comunidade, como um todo.

O Sesc traz para a cidade programações variadas e programas permanentes nas áreas de cultura, esporte, desenvolvimento infantil, Programa Social com Idosos, educação ambiental, saúde e alimentação.

Localizado em um espaço privilegiado, no centro de Ribeirão Preto, a poucas quadras do quarteirão paulista – espaço que inclui o grandioso Theatro Pedro II – o Sesc Ribeirão Preto é parte fundamental do complexo de equipamentos culturais da cidade

Seguindo critérios democráticos na política de acesso e na qualidade da programação, a unidade proporciona o encontro e a convivência entre pessoas e as múltiplas formas de expressão da cultura, promovendo a cidadania e a disseminação do conhecimento em diversas áreas.


Piscinas e Exame Dermatológico

Foto: Sté Frateschi

O parque aquático do Sesc Ribeirão Preto conta com piscina semi-olímpica descoberta e climatizada para cursos e práticas livres, além de áreas abertas para banho de sol.

As piscinas são equipadas com trocador de calor (temperatura da água: mínima 17°C / máxima 29°C), que varia conforme a temperatura ambiente.

Para acessar o parque aquático é preciso estar com o exame dermatológico em dia e a Credencial Plena válida.

Horários de funcionamento do parque aquático:
TERÇA A SEXTA, das 13h30 às 21h30;
SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS, das 9h30 às 18h.

Objetos para uso nas raias de natação: touca, palmar, nadadeira, prancha de natação. Uso permitido em espaços, dias e horários determinados pela Unidade.

Outros objetos permitidos: toalha, roupão, canga, saída de banho, chinelos, óculos, protetor solar, colete salva-vidas, boia de braço, garrafa de água, squeeze, isotônico, carrinho de bebê, bóia para bebê, livros e revistas e eventuais sacolas para portar esses objetos pessoais.

Exame Dermatológico

Horários para exame dermatológico:
TERÇA A QUINTA, das 17h30 às 21h15;
SÁBADOS, DOMINGOS e FERIADOS, das 9h30 às 13h10.

O valor do exame dermatológico com a apresentação da Credencial Plena é de R$ 11,00 (onze reais). O pagamento deverá ser realizado presencialmente nas Unidades (sem a necessidade de agendamento). O exame tem validade de 6 meses.

Utilize trajes específicos destinados ao uso em piscinas: biquíni, maiô, sunquíni, “burkíni”, macaquinho, sunga e sungão.

Para realização de exame dermatológico, os trajes de piscina devem permitir a avaliação de toda pele, incluindo virilhas e axilas.  

Pessoas até 15 anos precisam estar acompanhadas por qualquer um dos seus pais ou responsável legal. Pessoas com 16 ou 17 anos, recomendável a presença de qualquer um dos seus pais ou responsável legal, porém podem ser atendidos desacompanhados.


Central de Atendimento

Foto: Sté Frateschi

Na Central de Atendimento é possível fazer sua Credencial Plena e tirar dúvidas. 

Horários de funcionamento da Central de Atendimento:
TERÇA A SEXTA, das 13h às 21h30;
SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS, das 9h30 às 18h.

Para utilizar a Central de atendimento é necessário fazer seu agendamento pelo site Central de Relacionamento Digital ou pelo aplicativo Credencial Sesc SP. É necessário fazer login e acessar a opção Agendamento – Central de Atendimento, disponível no menu de serviços. 

No dia agendado, a entrada será autorizada no máximo com 15 minutos de antecedência e não esqueça todos os documentos necessários, de acordo com o serviço.  

Renovação de credencial

Para fazer ou renovar sua Credencial são necessários os seguintes documentos:

• Carteira Profissional atualizada. No caso do estágio, pode ser apresentado o termo de compromisso com a declaração de matricula atual ou a Carteira Profissional; 
• Documento de identidade; 
• CPF 
• Para incluir dependentes, documentos de comprovação do vínculo, como certidão de nascimento, casamento ou declaração de união estável.

A Credencial Plena é gratuita, tem validade de 2 anos e pode ser utilizada em todo território nacional. No caso de desempregados, a Credencial Plena tem validade de 24 meses, contados a partir da data da baixa na Carteira Profissional. As credenciais ficam prontas na hora.


Comedoria

Foto: Sté Frateschi

Localizada no térreo, a Comedoria oferece bebidas quentes e frias, salgado e fruta.

Para sua comodidade, os pagamentos podem ser realizados no caixa com operador ou totem de autoatendimento.

Formas de pagamento
Cartão de Débito e Crédito (à vista), Voucher Refeição (VR, Sodexo, Ticket Restaurante e Alelo) e dinheiro.
Não aceitamos Voucher Alimentação.

Pagamentos com cartão ou celular são mais rápidos e seguros. Nossos equipamentos realizam pagamentos por aproximação.
Entre em contato com a sua operadora de cartão para ativar a funcionalidade.

Cardápio em braille e fonte ampliada disponível no Caixa.

Horários de funcionamento da Comedoria:
• TERÇA A SEXTA, das 13h às 21h30;
• SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS, das 9h30 às 18h.


Programa de Ginástica Multifuncional 

Foto: Sté Frateschi

Conhecido por GMF, o Programa de Ginástica Multifuncional vai além do trabalho que é feito numa academia convencional. Baseado em seu estilo de vida, cada aluno recebe um roteiro personalizado de exercícios e também pode participar de diferentes aulas coletivas. A GMF promove o desenvolvimento de habilidades motoras e de capacidades físicas de forma equilibrada. Com educadores do Sesc.

Atualmente a Ginástica Multifuncional está disponível de terça a sexta, das 15h30 às 21h30. Aos sábados, domingos e feriados das 9h30 às 15h30.

*Para frequentar a GMF, é preciso estar inscrito e ter uma credencial plena válida. 

Consulte se há disponibilidade de vagas e efetue a sua inscrição on-line para a unidade de Ribeirão Preto pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br ou pelo App Credencial Sesc SP (disponível para sistemas Android e Apple).

Mais informações em sescsp.org.br/vemtreinarnosesc.


Biblioteca

Foto: Sté Frateschi

A biblioteca do Sesc Ribeirão Preto possibilita a consulta do acervo por meio físico e digital e oferece empréstimo de livros ao público cadastrado. É um espaço de atividades culturais como contação de histórias, oficinas e bate-papos. Além disso, está disponível para estudo e consultas locais de jornais e revistas. A permanência no local para estudos é individual por mesas, de acordo com a disponibilidade.

Consulte o acervo da Rede Sesc de Bibliotecas no site sesc.com.br/bibliotecas.


Odontologia

O tratamento odontológico é destinado aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, com credencial plena válida no estado de São Paulo. Para acessá-lo, é necessário realizar inscrição prévia que acontece anualmente na Central de Relacionamento Digital e pelo aplicativo Credencial Sesc SP.

Além do atendimento clínico, também são oferecidas atividades educativas gratuitas a todo o público, como clubes de saúde bucal, palestras, oficinas e espetáculos. Para participar, consulte a programação.

Saiba mais em sescsp.org.br/odontologia

Horário de funcionamento da Odontologia:
• TERÇA A SEXTA, das 8h30 às 12h20 e 13h às 21h40
;
• SÁBADOS, das 9h30 às 18h.


Programa de Relacionamento com Empresas

São vários os segmentos que dão direito ao credenciamento no Sesc: lojas, farmácias, shoppings, lanchonetes, restaurantes, supermercados, marcenarias, hospitais privados, clínicas e consultórios médicos, laboratórios e análises clínicas, escolas privadas, veículos de comunicação, condomínios comerciais e residenciais, postos de gasolina, hotéis, motéis, pousadas, agência de turismo, etc. 
 
Se você trabalha na área de gestão de pessoas de uma destas empresas, solicite a visita de um representante para o credenciamento dos funcionários para a utilização plena do Sesc. Apresentamos os espaços e serviços da unidade e podemos contribuir para a realização de atividades artísticas, físico-esportivas e socioeducativas.

O serviço é gratuito. Entre em contato pelo email sescempresa.ribeirao@sescsp.org.br


Mesa Brasil Sesc Ribeirão

Foto: Sté Frateschi

O Mesa Brasil Sesc São Paulo é um programa permanente de combate à fome e ao desperdício. Todos os dias recolhe alimentos que estão fora dos padrões de comercialização, mas que continuam próprios para o consumo, e distribui para instituições sociais que necessitam complementar refeições servidas diariamente para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Há mais de 20 anos, o Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta: são toneladas de alimentos que, ao invés de serem descartados, chegam à mesa de quem mais precisa.

Em Ribeirão Preto, o Mesa Brasil está à serviço de cerca de 80 instituições da cidade e região, que semanalmente recebem toneladas de alimentos arrecadados pelo programa.  Ao todo, o programa atende mais de 10.000 pessoas, vinculadas a asilos, abrigos, comunidades terapêuticas e hospitais. Muitas instituições seguem em lista de espera para efetivarem o seu cadastro, para assim receberem alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal para seu público.

O Sesc Ribeirão Preto conta com dois caminhões, que realizam a coleta diária de alimentos nas empresas doadoras no período da manhã. No período da tarde, os caminhões fazem a distribuição dos alimentos entre as instituições da cidade e da região. Além de um motorista e um ajudante por caminhão, o programa conta com uma nutricionista, responsável técnica e equipe administrativa, que lançam as doações em um sistema, para a geração de relatórios e prestação de contas.  

Um diferencial do programa é sua frente educativa. Palestras, oficinas culinárias, cursos de formação são ministrados para cozinheiras e educadores das instituições sociais sobre temas de alimentação e nutrição, para um aproveitamento integral das doações recebidas, além de auxiliar na elaboração de cardápios e boas práticas na cozinha.

Quem pode doar?  
Pessoas físicas e jurídicas podem ser doadoras do programa Mesa Brasil. Empresas de alimentos e produtores rurais, por exemplo, podem entrar em contato pelo e-mail mesabrasil.ribeirao@sescp.org.br para disponibilizar excedentes ou produtos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras para o consumo.  

Saiba mais em Mesa Brasil Sesc São Paulo e Mesa Brasil

Telefones: (16) 3977-4690 ou (16) 3977-4691


Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.