Assista a filmes com exibição gratuita em streaming no Sesc Digital

03/12/2021

Compartilhe:

A plataforma Sesc Digital oferece gratuitamente e sem necessidade de cadastro, com curadoria do CineSesc, um cardápio de filmes nacionais e estrangeiros, entre clássicos e contemporâneos, com cópias em alta qualidade e legendas em português. 

Desde o mês de junho de 2020, a série Cinema #EmCasaComSesc já exibiu gratuitamente mais de mil títulos, entre longas e curtas-metragens, nacionais e estrangeiros, recebeu mostras e festivais e já levou 10 milhões de visitas à plataforma Sesc Digital.

Nesta quinta-feira, 14/04, exibe uma programação especial de filmes que evidenciam a luta dos povos originários no Brasil e celebram o projeto Abril Indígena. Estreiam os documentários “Tava, A Casa de Pedra”, de Vicent Carelli, Patrícia Ferreira Yxapy, Ariel Ortega Kuaray Poty, “Virou Brasil”, de Pakea, Hajkaramykya, Arakurania, Petua, Arawtyta’ia, Sabiá e Paranya Awá Guajá, “Nossos Espíritos Seguem Chegando – Nhe’e Kuery Jogueru Teri”, de Ariel Ortega Kuaray Poty e Bruno Huyer, “Yãy tu nũnãhã payexop – Encontro de Pajés”, de Sueli Maxakali, “Kupixá Asui Peé Itá – A Roça e Seus Caminhos”, de Francy Baniwa, e “Exercício de Arquivo #2”, de Abiniel João Nascimento.

O projeto Abril Indígena, realizado pelo quarto ano consecutivo pelo Sesc São Paulo, propõe destacar a diversidade dos povos e perceber os indígenas como ativos cidadãos brasileiros, sem os quais o Brasil não seria reconhecido enquanto um dos principais países megadiversos do mundo. A edição deste tem como tema “SP: Terra Indígena”, cujo objetivo é dar visibilidade à presença de povos originários em territórios onde estão inseridas as unidades do Sesc no estado, por meio da realização de atividades presenciais e online.

O CineSesc expande a territorialidade e exibe, na plataforma Sesc Digital para todo o Brasil, 6 títulos realizados e/ou produzidos por indígenas não só de São Paulo, mas de diversos pontos do país, reiterando a importância de visibilizar e valorizar as narrativas plurais dos povos originários. Os filmes ficam disponíveis por 30 dias e podem ser vistos pelo site sescsp.org.br/cinemaemcasa ou ainda sescsp.org.br/cinesesc.

________________________

PARA ASSISTIR:

48º Festival Sesc Melhores Filmes
sescsp.org.br/cinesesc

CinemaEmCasa
sescsp.org.br/cinesesc


Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.