Venha Experimentar Música no Sesc!

08/07/2025

Compartilhe:

Pra quem ama música e está procurando algo pra fazer nesse mês de julho, o convite é especial:

Venha Experimentar Música no Sesc! 

O projeto “VEM – Venha Experimentar Música!”, neste ano chega à sua 4ª edição, com uma programação totalmente gratuita com vivências, oficinas, cursos de curta duração, espetáculos, instalações interativas, Cine Concerto e apresentações musicais. 

As ações acontecem de 18 a 27 de julho em 12 unidades do Sesc na capital, interior e litoral: Araraquara, Campinas, Consolação, Franca, Guarulhos, Jundiaí, Registro, Santana, Santo André, Santos, São Carlos e Vila Mariana. 

Tem atividades para todas as pessoas. Dá pra ver e manusear muitos instrumentos, extrair sons de objetos diversos, fazer pequenos reparos em seus próprios instrumentos, cantar, aprender com artistas ou assistir a uma bela apresentação musical.

Separamos aqui algumas experiências imperdíveis pra você ir entrando no ritmo.

Consolação

Cine Concerto: “Alien, o Oitavo Passageiro”
Com o duo Caranguejo-Escorpião | 26/7. Sábado, 20h

Guarulhos

Experimente tocar piano 
De 18 a 27/7. Quarta a Sábado, 15h. Domingos, 13h.

Jundiaí

Composição coletiva de música eletrônica
Com Renato Cohen e Marcos Naccarato | 24 e 25/7. Quinta e Sexta, 19h. 

Santana

Construção de tambores com cabaças
Com Coletivo Macamba N’goma | 19 e 20/7. Sábado e Domingo, 10h30.

Santo André

Samba de Bumbo de Santana de Parnaíba | 26/7. Sábado, 16h.

Santos

Sonoridades do Mundo: Kanoun com Raouf Jemni | 24/7. Quinta, 17h.

São Carlos

Detritons – The roots of blues | 20/7. Domingo, 16h.

 Vila Mariana

Oficina de Didgeridoo – Com Raphael Franco | 22 e 23/7. Terça e Quarta, 18h30. 

VEM – Venha Experimentar Música

O VEM – Venha Experimentar Música – é um projeto de desenvolvimento artístico em música do Sesc, apoiado em conceitos como a livre experimentação e o contato informal com elementos do fazer musical por meio de vivências, oficinas, espetáculos e instalações interativas, entre outros. A primeira edição do projeto aconteceu em julho de 2022.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.