A Biblioteca do Sesc Avenida Paulista é nossa: vamos cuidar dela juntos?

05/09/2023

Compartilhe:

Você já visitou a Biblioteca do Sesc Avenida Paulista? Ela fica no 15º andar e possui um amplo acervo para todas as idades, que inclui literatura brasileira, estrangeira, quadrinhos, poesia e artes, além de conteúdos que contemplam as principais áreas de atuação do Sesc, como meio ambiente, esportes e saúde.

Cada pessoa pode retirar até cinco livros, pelo período de 14 dias, com possibilidade de até três renovações. A renovação pode ser feita por telefone, e-mail ou pelo site da Rede Sesc de Bibliotecas. O site permite ainda a consulta ao acervo. O serviço é gratuito para todos os públicos, com a necessidade de apresentação da Credencial Plena ou de um documento oficial com foto. Para pessoas menores de 18 anos que não possuam a Credencial, é necessário estar acompanhado(a) de um(a) responsável.

Foto: Alisson Sbrana

No espaço também são disponibilizados jornais e revistas para a leitura local, além de equipamentos especializados para leitores com deficiência visual (parcial ou total), como scanner de voz, linha braile e ampliador de caracteres e imagens, tornando todo o conteúdo disponível acessível para esse público.

A Biblioteca funciona de terça a sexta, das 10h às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30. Para mais informações, é só entrar em contato pelo email biblioteca.avenidapaulista@sescsp.org.br.

Curtiu? Então se liga na listinha de boas práticas que preparamos para que todos possam aproveitar esse espaço da melhor forma:

Bateu a fome? Que tal dar uma pausa?

Todo mundo ama fazer um lanchinho enquanto estuda, né? No entanto, os resíduos de comida podem atrair insetos e micro-organismos nocivos aos livros, jornais, revistas e equipamentos. Por isso, não é permitido consumir alimentos ou bebidas na nossa Biblioteca. Bateu a fome? É só subir um andar e curtir as delícias da nossa Comedoria.

Foto: Alisson Sbrana

Essa reunião poderia ser um e-mail?

Uma das melhores coisas que a Internet nos trouxe foi a mobilidade: é possível se encontrar ao mesmo tempo com gente de todo mundo e resolver, sem sair do lugar, problemas que antes demandavam encontros presenciais. Mas lembre-se: a Biblioteca é um lugar de leitura e pesquisa. Além disso, as câmeras prejudicam a privacidade dos frequentadores. Por esse motivo, não é permitido realizar reuniões (online ou presenciais) por aqui.

Foto: Alisson Sbrana

Cuide dos seus pertences!

Nossa Biblioteca recebe bastante gente. Por isso, é importante que você cuide dos seus pertences: não deixe bolsas, objetos, computadores e outros itens pessoais sem supervisão em nenhum momento. Nós não nos responsabilizamos por itens deixados em qualquer parte do prédio. Mas se mesmo assim você perder algum item por aqui, não se desespere (ainda)! Tudo que nós encontramos é levado para o setor de Achados e Perdidos, catalogado e guardado: é só ir até a recepção, no térreo, e informar as características do item perdido.

E aí, vamos cuidar da Biblioteca juntos?


Horário de Funcionamento:

TERÇA A SEXTA
10h às 21h30

SÁB, DOM E FERIADOS
10h às 18h30

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.