A expressão da palavra na mostra literária LivroLivreLivra

01/05/2023

Compartilhe:

Sob a curadoria de Rodrigo Motta, articulador cultural e idealizador da Banca Curva, e parceria do Sesc Consolação, a Mostra Literária LivroLivreLivra acontece nos dias 13 e 14 de maio na Convivência da unidade. Com o objetivo de fomentar novos leitores e escritores, as ações e iniciativas foram pensadas com foco na leitura, expressão e formação. A programação conta com feira de livros, contação de histórias, vivência, sarau e bate-papo.

A feira reúne produtores da palavra e da leitura de diferentes formas, desde editoras de livros, quadrinhos, zines, escritores, até artistas gráficos e visuais, contando com a participação de diversos trabalhadores da cultura nesta primeira edição. Serão, então, 20 expositores da cena literária independente: Ale Kalko, Bebel Books, Cleyton Mendes, Edições Barbatana, Editora Dandara, Editora Incompleta, Escape Zines, Francisco Maringelli, Jefferson Costa, Literarua, Lote 42/ Banca Tatuí, Márcio Sno, Mario Cesar, Ozê Editora, Ricardo Luís Silva, SHN, Wagner Willian, Yuri Andrey e Câmara Periférica do Livro.

Tema

O tema dessa edição é inspirado no termo “escrevivência“, cunhado pela escritora Conceição Evaristo, que descreve a vida que se escreve na vivência de cada pessoa. O nome do evento, LivroLivreLivra, reforça esse pensamento e foi criado com base nas diretrizes do projeto, que incluem a diversidade, pluralidade, democratização da literatura brasileira, além do uso dos artigos “A”, “E” e “O” – dentro da discussão de gênero. Esse título faz um jogo de palavras que sugere o Livro como objeto que representa a principal forma de suporte literário; Livre para representar os agentes culturais da cena literária independente; e Livra para enfatizar a liberdade tanto de pensamento quanto de temas abordados.


Confira a programação

LivroLivreLivra

Convivência. Grátis. Livre.


feira
Mostra Literária LivroLivreLivra
13 e 14/5, sábado e domingo, das 11h às 17h
Saiba mais aqui

ocupação
Troca livros
Com a Cia Circo de Trapo
13 e 14/5, sábado e domingo, das 11h às 15h30
Saiba mais aqui

oficina
Vivência Serigráfica
Com Coticoá
13 e 14/5, sábado e domingo, das 12h30 às 15h30
Saiba mais aqui

sarau
Poetry Jam
13/5, sábado, às 16h
Saiba mais aqui

contação de histórias
Meu Quilombo Vivo
Com Maria Baú
14/5, domingo, às 14h
Saiba mais aqui

bate-papo
Que periférico é esse na literatura periférica?
Com Maria Vilani e Helena Silvestre. Mediação de Eleilson Leite
14/5, Domingo, às 16h
Saiba mais aqui

Foto: Cia Circo de Trapo
Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.