A Natureza no Brincar

12/04/2023

Compartilhe:

O brincar é uma das formas com as quais crianças se comunicam e interagem com o mundo e, não à toa, é um aspecto que facilmente vem à mente quando se pensa em infância. Mas além de um ato de brincar é também um meio de investigação e criação que aflora a relação de crianças com o mundo à sua volta a todo o tempo e em toda a sua potência.  

Compreendendo essa relevância, o Sesc São Paulo em parceria com a Aliança pela Infância realiza a Semana Mundial do Brincar – que acontece entre os dias 20 e 28 de maio, trazendo como tema: A Natureza no Brincar.  

Qual é a essência do brincar? E como a natureza está atrelada aos interesses que se despertam na infância? Nesta edição, a Semana Mundial do Brincar promove uma série de atividades e conversas com o objetivo de olhar os fatores que fazem do brincar algo indispensável na infância, mas também a importância de colocar a criança no centro das discussões socioambientais a fim de tornar a natureza menos estrangeira em suas vidas.  

Conferir às crianças a possibilidade de realizar sua essência de brincar livre, descobrindo o mundo, aprendendo sobre seus limites e potências, construindo valores de sustentabilidade ambiental e respeito a todas as diferenças é um dos motes das ações, sem deixar de reconhecer o impacto dos danos ambientais nas infâncias. 

É urgente pensar sobre as infâncias que se criam na sociedade e atuar na defesa dos direitos ambientais e ecológicos de crianças e jovens. Para acompanhar as atividades, confira a programação da Semana Mundial do Brincar nas unidades do Sesc São Paulo. 

Serviço 
Semana Mundial do Brincar  
De: 20 a 28 de maio de 2023 
Tema: A Natureza no Brincar 
#SescnaSMB2023 
sescsp.org.br/semanamundialdobrincar 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.