Abre alas para fevereiro passar!

01/02/2024

Compartilhe:

O Sesc 14 Bis chega no mês de fevereiro com uma programação que vai agitar o bairro. A música ganha destaque com nomes que representam diversos estilos musicais para embalar o mês do carnaval. Por falar em folia, o feriado traz programação especial para ninguém ficar parado, com muita música e oficinas para que as fantasias brilhem durante a festa. A brasilidade também é celebrada na literatura, em encontros com escritores falando sobre suas influências e especialistas discutindo autores clássicos ao longo do mês. E até o dia 18, o Sesc Verão continua valorizando a cultura street em modalidades como skate, breaking, boxe e ritmos, como o hip hop, o popping e o krump.

Fique atento aos destaques e venha com a gente que você não vai se arrepender! 

Destaques da programação em fevereiro

A programação musical já chega com Johnny Hooker nos dias 3 e 4/2, seguido de Negra Li nos dias 8 e 9. Durante o carnaval, Banda Mantiqueira convida Virgínia Rosa nos dias 10 e 11, Thulla Mello – Swinga com vocês na segunda, dia 12 e Samuca e a Selva promovem um especial para a festa no dia 13. Zé Ibarra sobre ao palco nos dias 17 e 18 e Bicho de pé encerra o mês no dia 24/2. 

O Teatro Raul Cortez ainda recebe em apresentação única no dia 6/2, o espetáculo teatral O futuro chegou ontem de Kléber di Lázzare. A apresentação é seguida de um bate-papo sobre carnaval com Kléber, Tiaraju Pablo D’Andrea, coordenador do Centro de Estudos Periféricos da UNIFESP e Sidnei França de Almeida, carnavalesco do Vai-Vai. A programação de artes cênicas ainda traz Leona Jhovs, no dia 3/2, para a oficina Encontrando sua singularidade no coletivo, onde propõe a conexão com o outro através de jogos teatrais e outras experiências cênicas. 

Segue em exibição na Área de Convivência até 7/4, a exposição Constelação Celestina, que traz fotografias de Wagner Celestino. Com curadoria de Claudinei Roberto da Silva, a mostra cobre mais de 40 anos de carreira do fotógrafo e seu olhar sobre o povo preto dos lugares onde passou, como a Velha Guarda do Vai-Vai e o bairro do Bixiga. Duas vivências estimulam os participantes a se apropriarem do espaço expositivo e a interação com as obras: Curadores por um dia fomenta a criação de um repertório em artes visuais através do processo de elaboração de uma exposição e Jogo da memória: Velha Guarda do Samba Paulistano oferece um jogo de estímulo ao raciocínio lógico a partir da experiência observando o núcleo da Velha Guarda que faz parte do conjunto das obras expostas. 

Dois projetos iniciam no mês de fevereiro, se estendendo ao longo do ano, e prometem fazer do Sesc 14 Bis parte permanente do circuito literário de São Paulo. Os livros que me acompanham propõe que autoras e autores diversos investiguem a influência da leitura e da literatura em suas trajetórias e produções. O primeiro encontro chama Cidinha da Silva, no dia 7/2 e o segundo traz João Silvério Trevisan no dia 23/2. No dia 28/2, Josélia Aguiar inicia a série Por que ainda ler?, que mergulha na obra de escritores consagrados da literatura e discute particularidades e a relevância dessas obras no mundo contemporâneo, com a aula aberta Jorge Amado e a invenção de um Brasil. Ainda no dia 8/2, a unidade recebe o Slam das Minas para um sarau que encerra a oficina literária que aconteceu no mês de janeiro. 

As crianças também têm muito com o que se divertir por aqui. A programação musical para elas está especial, com Tiquequê – Todo dia nos dias 24 e 25/2 e durante o carnaval, Cumbia Calavera segue levando a folia com ritmos latinos nos dias 12 e 13/2, a Rodinha da Dona Ivone celebra o samba no dia 10/2 e o show Pé de Brasil da Trupe Trupé faz a festa com os ritmos brasileiríssimos do forró, frevo, maracatu e mais! Para curtir à caráter, oficinas de confecção de adereços carnavalescos acontecem entre os dias 10 e 13/2. Além disso, o mês ainda está recheado com espetáculos de teatro, circo e contações de histórias, com destaque nos dias 1 e 2/2 para o espetáculo Bloom! – Caminhos e encontros, da Cia LaMala, que traz acrobatas representando as estações do ano, em uma história que celebra os ciclos da natureza, os encontros e o que pode florescer a partir deles. Des.Cantadas da trupe Circo de SóLadies chega nos dias 10 e 11/2, questionando antigos estereótipos presentes nas marchinhas de carnaval e propõe versões mais modernas e irreverentes para as letras. 

Para quem se lembra de carnavais de outros tempos, a folia começa no dia 1º, com a oficina Carnaval da saudade, que vai até o dia 3/2 e convida os participantes a partir de 60 anos de idade a produzir adereços de fantasias clássicas, como pierrots, colombinas, toureiros, jardineiras. No dia 4/2, o Cortejo da saudade, com o tradicional Bloco Esfarrapado do Bixiga coloca todo mundo para dançar e desfilar suas criações. Não conseguiu participar da oficina? Não tem problema, vista sua fantasia e vem brincar também! 

O Sesc Verão continua com a energia lá no alto até o dia 18/2. A cultura urbana chega mais forte do que nunca, bem representada pelos destaques das modalidades olímpicas do skate, do breaking e do boxe. Ainda teremos vivências de taekwondo, esgrima e apresentação artística de judô paraolímpico com Rebeca de Souza no dia 4/2. Nos ritmos, neste mês o destaque fica para o street dance no dia 10/2, o hip hop no dia 11/2 e o krump no dia 17/2. 

 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.