Acesse o catálogo da mostra ‘Umbigo do Sonho: o cinema de Paula Gaitán’

07/07/2023

Compartilhe:

Entre os dias 8 e 14 de junho, o CineSesc exibiu Umbigo do Sonho: o cinema de Paula Gaitán, a mais completa retrospectiva já realizada dos filmes da cineasta e multiartista Paula Gaitán. Com curadoria de Ava Rocha, sua filha e também artista, a mostra apresentou 10 longas-metragens, 15 curtas e 2 videoclipes, além de um ciclo de debates e uma Masterclass ministrada por Paula Gaitán.

Com uma carreira marcada por trabalhos que exploram as relações entre imagem e som, em um diálogo constante entre o cinema, as artes visuais, a música, a fotografia e a performance, Paula Gaitán, que foi homenageada em 2021 na Mostra de Cinema de Tiradentes e na Cinemateca de Bogotá, é uma das principais expoentes do cinema brasileiro e latino-americano contemporâneo.

O catálogo da retrospectiva está disponível em versão digital, com a possibilidade de baixar o arquivo gratuitamente. Aproveite!

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.