Amamentar: uma escolha e um direito

24/07/2020

Compartilhe:

Apesar de a prática da amamentação ter aumentado no Brasil, sua duração ainda é menor do que a recomendada. Duas em cada três crianças menores de seis meses já recebem outro tipo de leite, sobretudo leite de vaca, frequentemente acrescido de alguma farinha e açúcar, e somente uma em cada três crianças continua recebendo leite materno até os dois anos de idade.

São vários os desafios encontrados pelas famílias quando se decide por amamentar uma criança. Seu sucesso depende de muitos fatores, entre eles, o apoio e o acesso à informação. A nutricionista Regicely Aline Brandão aborda esses e outros pontos fundamentais para que ocorra o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de vida do bebê. A profissional é tutora da rede Amamenta e Alimenta Brasil do Ministério da Saúde (Estratégia Nacional para Promoção do Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável no SUS) e consultora em Nutrição na Atenção Básica para municípios.

Regicely Aline Brandão também participa da live A alimentação nos primeiros dois anos de vida, dia 4/8, às 16h, no Youtube do SescSP. 

**

Esse conteúdo faz parte das ações do projeto Do Peito ao Prato que, durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno, aborda a alimentação de bebês e crianças de até dois anos, enfatizando a importância do aleitamento materno e da adequada introdução da alimentação complementar.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.