Arte no território: Jovens mostram suas produções artísticas nas redes

11/02/2022

Compartilhe:

Desenho de Carolina de Bona

A segunda edição virtual da ação Juventudes Arte e Território aconteceu de agosto a dezembro de 2021, e além da apresentação dos vídeos de jovens artistas nas redes digitais do Sesc São Paulo, como Reddy Allor, ColetivA Ocupação, Coletivo Marginália e Pedro Vinício, trouxe, também, produções artísticas de jovens frequentadoras(es) do Programa Juventudes nas unidades do Sesc São Paulo.

Palavreando, movimentando, sonorizando e imaginando o mundo, a galera soltou a voz. Acompanhe com a gente.

Palavra

Segundo a educadora Gal Bispo, “o poder da palavra está muito além do momento em que ela é falada”. Como será que a Palavra foi expressada pelas e pelos jovens das unidades?

Movimento

Corpos em movimentos trazem a segunda linguagem. Se você fosse um movimento, o que você seria?

Som

“É preciso emitir som para se ter voz?” é a pergunta que a educadora Andréia Reis faz na terceira linguagem trazida, com muita potência e diversidade por este grupo de jovens.

Imagem

A educadora Nath Triveloni traz a última linguagem apresentada pelas(os) jovens. “A imagem que a gente tem da gente e do mundo pode ser traduzida de diversas formas”. Quais são as imagens que as(os) jovens têm do seu próprio mundo?

Esta ação integra o Programa Juventudes do Sesc São Paulo, voltado para adolescentes e jovens com idades entre 13 e 29 anos. E falamos assim, juventudes, no plural, para que cada jovem tenha esse espaço de protagonismo, de expressão de sua cultura, sua identidade e da sua voz.

Veja os outros conteúdos ligados à ação Juventudes Arte e Território.

#ArteTerritorio_Sesc

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.