Camaleônica e adaptável, playlist Astrosônica de Peixes fecha a série de narrativas sonoras combinando diversos estilos musicais

17/02/2023

Compartilhe:

A série de playlists Astrosônica apresenta seleções musicais baseadas nos signos do Zodíaco. Cada volume aborda um dos doze signos e apresenta doze faixas de artistas por ele regidas e regidos. Além disso, a curadoria parte da leitura poética sobre o Zodíaco para selecionar faixas que representam aspectos simbólicos de cada signo, seja pela melodia ou pelas letras.

por Mariana da Matta*

O último capítulo da narrativa do Zodíaco traz Peixes, o signo mutável do elemento água. Como um oceano que deságua no cosmos, o signo não tem contornos definidos e se conecta facilmente com seu entorno. Camaleônico e adaptável, carrega um pouco de cada signo anterior e combina diversos aspectos em si, como um resumo astral. Empatia, tolerância e bondade dividem espaço com a imaginação, o misticismo e o sonho nas diferentes dimensões de realidade em que Peixes navega.

É um novo dia e uma nova vida para Nina Simone, e Peixes está se sentindo bem! Suave e numa tranquila, o signo desliza pelo Zodíaco e assiste aos satélites de amor flutuando pelo espaço. Com a imaginação aguçada e acompanhado de Josyara, busca em sonhos certas respostas. Talvez não chegue a conclusão alguma em suas indagações, então uma solução possível é chispar numa nave para cruzar a órbita com Xênia França. Sem limites, Peixes se espalha como um rio e combina tudo nas diferentes dimensões que coexistem em seu mundo. Com fama de confuso, na verdade tem consciência ampliada e outras percepções de realidade, e diante disso, pode parecer incompreendido como canta Erykah Badu, porém não se deixa abalar. Peixes nem sempre sabe exatamente aonde está indo, apenas segue vagando em direção ao outro lado da vida, ao lado de Fred Neil. Nesse trânsito entre dimensões e consciências, o signo navega entre extremos e mergulha com tudo, na fantasia ou na Marvada Pinga. No entanto, como George Harrison, sabe que nada dura para sempre e assim Tudo Deve Passar. No ritmo das águas e dos peixes, flutua na Paisagem Fluvial e deságua nas Águas de Março que fecham o verão – para recomeçar o ciclo do Zodíaco, e da vida, mais uma vez.

Peixes honra o mistério ao fazer a ponte entre o final e o início do ciclo astral, e conclui a série de narrativas sonoras regidas pelos astros. Além disso, baseado na astrologia enquanto ferramenta e modo de olhar, reforça que as estrelas são verbetes vivos que compõem linguagens e conhecimentos em constante transformação, assim como a música e a própria vida.

Quer conhecer as demais playlists já lançadas? Clique aqui.

Ouça a playlist Astrosônica | Peixes

SPOTIFY

DEEZER

5 Curiosidades que regem a Astrosônica de Peixes


*Mariana da Matta é artista visual, designer gráfica, terapeuta integrativa e editora do selo de publicação independente Sismo. Vê a vida de maneira interconectada e pesquisa processos criativos transdisciplinares. Virginiana com ascendente em escorpião, caminha com coração selvagem e cultiva plantas, playlists e planos para o Bem Viver.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.