Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cine Debate: De mãos dadas

Sessão comentada de filme documentário

Experiências Estéticas

Centro de Pesquisa e Formação

16

atividade presencial

Grátis

Local: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo

Inscrições a partir das 14h do dia 25/4, até o dia 4/5. Enquanto houver vagas.

Data e horário

De 04/05 a 04/05

Sábado

Sábado, 15h às 17h30.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dos Clubes de Mães dos anos 70 até os dias atuais, a luta de mulheres nas periferias de São Paulo, por dignidade de vida e condições de exercer sua maternidade sem violência e descaso, com acompanhamento adequado e rede de apoio.

Um registro corajoso de histórias de mães do cárcere, mães poetisas, mães com HIV, mães adolescentes, mães das ocupações, mães grafiteiras, mães correria, das lutas de favelas e movimentos sociais, quase todas mães solos, quase sempre sobreviventes.

Com Danie Sampaio é mãe, mulher negra e periférica da cidade de São Paulo, educadora e articuladora de saúde, doula da Coletiva na Mãe na Roda, especializada no cuidado e acompanhamento de mulheres parturientes à margem dos serviços de saúde. Doula do Centro de Parto Normal Humanizado, palestrante e liderança de congressos e associações da área.
Poetisa, curadora e articuladora cultural em diversos projetos sociais da cidade.

Com Daniel Fagundes, cineasta, poeta e educomunicador. Homem negro cria da zona sul de São Paulo, co-fundador da “Caramuja – Pesquisa, Memória e Audiovisual”, dedicada a produção de mídia sócio-cultural e educativa com foco na cultura popular e periférica. Dirigiu e co-produziu uma série de filmes documentais, dentre eles “Imagens de uma vida simples” (2006), “Videolência” (2009), “Cartograffiti” (2014), “Oxente, Bixiga” (2021) e “De Mãos Dadas” (2024).

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.