Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Daniel Murray – universo musical de Egberto Gismonti

Daniel Murray aborda seu álbum com composições de Egberto Gismonti

Centro de Pesquisa e Formação

16

atividade presencial

Grátis

Local: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo

Inscrições a partir das 14h do dia 25/4, até o dia 9/5. Enquanto houver vagas.

Data e horário

De 09/05 a 09/05

Quinta

Quinta, 19h às 21h

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta palestra, escutaremos trechos comentados e tocados ao vivo de obras de Egberto Gismonti arranjadas para violão solo por Daniel Murray. Utilizando o violão tradicional de 6 cordas, em diferentes afinações, e o violão de 11 cordas, Murray mergulhou nas complexas melodias, harmonias e polirritmias propostas por Egberto, traduzindo e recriando suas composições numa visão pessoal que vai além da transcrição fiel ou “arranjo” e que engloba as principais referências do trabalho de Gismonti, como Heitor Villa-Lobos, Antônio Carlos Jobim, Radamés Gnatalli, Baden Powell, ao lado de Leo Brouwer, Igor Stravinsky, Carlo Gesualdo e Claude Debussy.

Com Daniel Murray, bacharel em Violão pela FASM e mestre em Música pela Unicamp, é professor na Escola Municipal de Música de São Paulo. Estabeleceu ao longo dos anos parcerias com importante músicos como Egberto Gismonti, Doron Salomon, Paulo Bellinati, Paulo Porto Alegre, Michala Petri, Marilyn Masur, Marco Pereira, Jamil Maluf, além da cantora e compositora Mirella Celeri entre outros tendo gravado mais de 15 álbuns. Atualmente é doutorando pela USP onde desenvolve pesquisa em torno de repertório autoral e propostas de ensino ligadas ao violão orientado por Edelton Gloeden.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.