Arte: Divulgação
Arte: Divulgação

O ogan Alabê: sacerdote e músico

Lançamento do livro de Vitor da Trindade, com base em pesquisa de mestrado

Autografias

Centro de Pesquisa e Formação

16

atividade presencial

Grátis

Local: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo

Inscrições a partir das 14h do dia 25/4, até o dia 10/5. Enquanto houver vagas.

Data e horário

De 10/05 a 10/05

Sexta

Sexta, 19h às 21h

Arte: Divulgação
Arte: Divulgação

Lançamento do livro “O ogan Alabê, sacerdote e músico”, de Vitor da Trindade, originado em pesquisa de mestrado realizada na ECA-USP. Ogan Otum Alabê, ao mesmo tempo sacerdote e músico percussionista que desempenha papel fundamental no ritual do Candomblé.Com recorte sobre a Nação Ketu, uma das Nações referenciais do Culto aos Orixás, representada pelo Ilê Axé Jagun, Casa de Candomblé situada no município de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, e tendo como elemento principal e recorte final da pesquisa Ogan Otum Alabê William Eduardo dos Santos, conhecido como Opotum Bicudo.

Com Vitor da Trindade, ogan Alabê no Ilê Axé Jagun e professor de Música e Cultura Afro-brasileira. Dirige o Teatro Popular Solano Trindade e é doutorando em musicologia pela Universidade Franz Lizst, na Alemanha.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.