Aulas abertas do Esportivo do Sesc Avenida Paulista: é só chegar!

09/08/2022

Compartilhe:

Balé. Foto: Joseph Phillips (Pexels).

A partir do mês de agosto, não é mais necessário o agendamento prévio para participar das aulas abertas do Esportivo, com exceção das aulas de Pilates.

Confira a programação:


Aula Aberta | Balés: do Clássico ao Fitness

A aula explora os diferentes tipos de balé, como o clássico, o contemporâneo e o balé fitness, por meio de aulas elaboradas para desenvolver a coordenação motora, a expressão e consciência corporal, valorizando a participação, a vivência na dança e a socialização.

Até 27/8, sábados, das 14h às 14h50
Corpo I (10º andar)
Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.


Aula Aberta | Chi Kung

Chi Kung
Foto: Pexels

Prática de origem chinesa que compreende movimentos codificados, técnicas posturais e respiratórias, automassagem e concentração mental. Tradicionalmente, a técnica está associada às artes marciais, ao cultivo da saúde e da longevidade e à prevenção de doenças.

Até 28/8, domingos, das 10h10 às 11h
Praça (Térreo)
Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.


Aula Aberta | Garuda®

Foto: Nath D'Angelo
Foto: Nath D’Angelo

O Método Garuda® leva o nome de um pássaro sagrado da mitologia indiana que pode mudar de forma de acordo com sua função. Este sistema tem sua inspiração em desenvolver uma forma mais inteligente e intuitiva para exercitar o corpo. Combinando a espiritualidade, pranayama e posturas da prática de yoga, a força do centro e foco do pilates, além da leveza da dança, o método Garuda busca desenvolver a flexibilidade, a resistência e a força muscular.

Até 1/9, terças e quintas, das 17h às 17h50
Corpo I (10º andar)
Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.


Aula Aberta | GMF

Foto: Carol Vidal

Aulas abertas de Ginástica Multifuncional, conhecida por GMF, que promove o desenvolvimento de habilidades motoras e de capacidades físicas de forma equilibrada.

Até 18/12, sábados e domingos, das 15h às 15h50
Corpo II (11º andar)
Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.


Aula Aberta | Infinity Bands e Mat Pilates

Foto: Júlio Brasileiro

Aulas de Mat Pilates com utilização de acessório desenvolvido por Andréia Monteiro. Essa prática tem a proposta de trabalhar os princípios do método como a respiração, o controle, a organização postural, a fluidez e a concentração, desenvolvendo o alinhamento postural, o tônus muscular, a flexibilidade e a resistência muscular.

Até 28/8, domingos, das 10h10 às 11h e das 11h30 às 12h20
Corpo III (12º andar)
Vagas limitadas. Agendamento todo domingo da semana anterior, a partir das 14h, pelo app Credencial Sesc SP.


Aula Aberta de Lutas

Foto: Carol Vidal

Aula aberta de lutas com práticas de jogos individuais de combate corporal com ou sem implementos, caracterizados por ações de ataque e defesa, subdivididos a partir do tipo de contato com o(a) oponente.

Até 27/8, sábados, das 11h30 às 13h
Corpo I (10º andar)
Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.


Aula Aberta | Mindfulness

Foto: Julia Parpulov

Mindfulness – ou Atenção Plena – é um estado onde são treinadas qualidades de atenção ao momento presente e autocompaixão com experiências desafiadoras. Com o treinamento de Mindfulness, é possível aprender a perceber pensamentos, sensações corporais e emoções no momento que ocorrem, sem reagir de maneira automática ou habitual.

Até 2/9, quartas e sextas, das 20h às 20h50, e sábados, das 10h10 às 11h
Corpo I (10º andar)
Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.


Aula Aberta | Pilates Solo

Foto: Rafael Suzushi

Prática corporal baseada no trabalho de força, concentração, controle, fluidez de movimento, precisão e respiração, com exercícios realizados no solo e com acessórios. Propicia a consciência na realização dos exercícios, o fortalecimento muscular e a melhoria da flexibilidade, tanto para as atividades diárias quanto para a prática esportiva.

Até 17/12, sábados e domingos, das 14h às 14h50
Corpo III (12º Andar)
Vagas limitadas. Agendamento no dia anterior à aula, a partir das 14h, pelo app Credencial Sesc SP.


Aula Aberta | Tênis de Mesa

Foto: Julia Parpulov

As aulas são voltadas tanto para iniciantes quanto para aqueles que querem desenvolver seu jogo, através de jogos e atividades que estimulem e ampliem o repertório do praticante.

Até 1/9, terças e quintas, das 14h às 15h
Corpo I (10º Andar)
Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.