Baixo Ribeiro fala sobre a exposição Xilograffiti

08/06/2022

Compartilhe:

Em entrevista, o curador da exposição Xilograffiti, em cartaz no Sesc Consolação até 31 de julho, explica como chegou nessa mistura de arte urbana e arte popular nordestina e comenta sobre a seleção das obras.

“Xilograffiti é uma exposição que não une apenas o nome xilogravura com o graffiti. Não fala só das duas culturas, do que elas têm em comum. A palavra-chave é a colaboração e a união, mas não só a colaboração e a união de palavras. Nós estamos falando de cultura, de momentos de vida, de momentos históricos”, explica Baixo.

O ponto de partida para a curadoria foram as obras de J. Borges e da editora de literatura de cordel Lira Nordestina. Com peças de diversos artistas brasileiros, entre eles os maranhenses Derlon, que tem um mural pintado especialmente para a exposição na Convivência da unidade, e Romildo Rocha, cujo trabalho pode ser visto na empena, com um trabalho igualmente inédito, Xilograffiti mostra uma conexão inclusive entre a arte popular, a arte urbana e a produção gráfica.

Confira a entrevista completa a seguir:

Assista à entrevista completa

Ficou curioso? Saiba mais sobre a exposição aqui e faça uma visita!


Visitação

De 5 de maio a 31 de julho

Terça a sábado, das 10h às 21h

Domingos e feriados, das 10h às 18h

Agendamento de grupos: agendamento.consolacao@sescsp.org.br

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.