Bem resolvida e cheia de responsa. Ouça a playlist Astrosônica de Capricórnio! 

21/12/2022

Compartilhe:

A série de playlists Astrosônica apresenta seleções musicais baseadas nos signos do Zodíaco. Cada volume aborda um dos doze signos e apresenta doze faixas de artistas por ele regidas e regidos. Além disso, a curadoria parte da leitura poética sobre o Zodíaco para selecionar faixas que representam aspectos simbólicos de cada signo, seja pela melodia ou pelas letras.

por Mariana da Matta*

Quem chega ao Zodíaco para pôr fim à festa sagitariana é Capricórnio, o signo do elemento terra e de natureza cardinal, isto é, que dá início aos processos. Com responsabilidade e disciplina, se dedica ao trabalho e à construção de estruturas sólidas. Traça planos com astúcia, pé no chão e perseverança, até atingir a realização com sucesso, ainda que para isso precise recorrer ao sacrifício e à renúncia.

Ter dinheiro de graça pode até ser uma vontade capricorniana como canta Patti Smith, mas o signo laborioso valoriza ainda mais as notas quando estas chegam por meio do suor de seu trabalho, como reconhecem Donna Summer e Sister Nancy, a única DJ mulher com qualificação, segundo a própria. No Corre-Corre para fazer a máquina girar, Capricórnio faz o que tem que ser feito com solidez até chegar à vitória, seja ela pagar os boletos ou retornar à sua terra, após reconhecer o sacrifício de seus irmãos em batalha, como canta Ebo Taylor. Regido por Saturno, o signo tem a maturidade do planeta e carrega rugas e verrugas, é infinito Desde Menina. Mesmo que pareça bem resolvido, Capricórnio também tem suas questões: Sade se pergunta quando vai ganhar a vida e Allen Toussaint pergunta o que é sucesso, afinal: fazer aquilo em que acredita ou fazer como todo mundo? Enquanto o signo se esforça e negocia consigo mesmo até onde pode vender seu mundo, Walter Franco acolhe a autoflagelação capricorniana e dá o incentivo: “não se desespere, maneire, aguente a barra…”.

Quer conhecer as demais playlists já lançadas? Clique aqui.

Ouça a playlist Astrosônica | Capricórnio

SPOTIFY

DEEZER

5 Curiosidades que regem a Astrosônica de Capricórnio


*Mariana da Matta é artista visual, designer gráfica, terapeuta integrativa e editora do selo de publicação independente Sismo. Vê a vida de maneira interconectada e pesquisa processos criativos transdisciplinares. Virginiana com ascendente em escorpião, caminha com coração selvagem e cultiva plantas, playlists e planos para o Bem Viver.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.