Bolo de Milho Sesc celebra tradições juninas!

02/06/2023

Compartilhe:

Neste mês de junho, as Comedorias do Sesc São Paulo celebram um ingrediente tradicional da culinária junina: o milho.  

Estamos servindo o Bolo de Milho Sesc, uma receita autoral e desenvolvida por nossas equipes exclusivamente para este mês! 

Historicamente, as festas juninas servem preparações à base desse ingrediente, pois junho é o mês de sua safra. É quando, após tempos de plantio, a fartura é colhida nos milharais e as famílias veem a oportunidade de cozinhar preparações típicas. 

Para valorizar essa tradição brasileira, nossos profissionais criaram uma receita de Bolo de Milho Sesc para você se deliciar em nossas Comedorias! 

Foto: Ricardo Ferreira

O item é oferecido nas seguintes unidades durante o mês de junho, conforme disponibilidade: 24 de Maio, Avenida Paulista, Belenzinho, Bom Retiro, Carmo, Consolação, Guarulhos, Interlagos, Ipiranga, Itaquera, Pinheiros, Pompeia, Santana, Santo Amaro, Santo André, São Caetano, Vila Mariana, Araraquara, Bauru, Birigui, Campinas, Catanduva, Jundiaí, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, Rio Preto, Santos, São Carlos, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

Além Bolo de Milho Sesc, algumas unidades complementam seus cardápios com itens juninos específicos. Confira alguns deles!

Sesc 24 de Maio

Foto: Alberto S. Cerri

O cardápio temático da unidade contempla creme de pipoca com calda de rapadura, curau, bolo pamonha com açúcar e canela, cuscuz, mix de milho salgado e amendoim doce e brigadeiro de milho com farofa de erva-doce. De 1/6 a 2/7. 

Sesc Belenzinho

Fotos: Divulgação

A unidade irá servir curau (13/6 a 18/6), arroz doce (6/6 a 11/6) e canjica (20/6 a 25/6), preparações servidas quente. Também haverá milho-verde cozido (6/6 a 2/7).

Sesc Campinas

Foto: Divulgação

No Galpão, é servido bolo de milho e torta salgada de abóbora com milho. Na Cafeteria, além desses itens, você pode se deliciar com o milho-verde cozido, arroz doce (de 1/6 a 15/6) e a canjica quente (de 16/6 a 30/6). Com excessão dos produtos com período discriminado anteriormente, os demais serão servidos entre 1/6 e 2/7.

Sesc Guarulhos

Foto: Thamires Magalhães Motta

Em Guarulhos, o Sesc serve cuscuz de sardinha, curau e canjica com coco fita. Disponível entre 1/6 e 30/6.

Sesc Jundiaí

Foto: Divulgação

No Sesc Jundiaí, o cardápio junino oferece arroz doce, doce de abóbora com coco, canjica com amendoim, pudim de milho com canela e milho-verde cozido. Os itens estarão disponíveis em períodos alternados, entre 1/6 e 2/7.

Sesc Santana

Foto: Carol de Freitas

No cardápio de junino da unidade, tem curau quente (13 a 18/6), milho-verde cozido (até 30/6), arroz doce quente (1 a 11/6) e canjica quente (20 a 30/6)

Sesc Santo André

Foto: Divulgação

Quem passa pela unidade pode experimentar o milho-verde cozido, brigadeiro de milho, canjica com coco fita tostado, arroz doce com paçoca. Vendido nos meses de junho e julho.

Sesc São José dos Campos

Foto: Marcelo Friggi

No Sesc São José dos Campos, você encontra bolinho caipira, porção de milho e canjica. Vendido entre 6/6 a 30/7.

Sesc Sorocaba

Foto: Mirella Ghiraldi

No cardápio junino do Sesc Sorocaba, marcam presença brigadeiro de milho (3/6 a 2/7) e canjica (3/6 a 30/7).

Sesc Taubaté

Foto: Guilherme Rossal Alves

O Sesc Taubaté também preparou um cardápio temático. À venda no Café da Horta, entre 1/6 a 30/6, bolinho caipira, brigadeiro de milho com farofa de pipoca e arroz doce com raspa de laranja.  

 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.