Brilhando como fogos de artifício, a Astrosônica de Sagitário está na pista!

18/11/2022

Compartilhe:

A série de playlists Astrosônica apresenta seleções musicais baseadas nos signos do Zodíaco. Cada volume aborda um dos doze signos e apresenta doze faixas de artistas por ele regidas e regidos. Além disso, a curadoria parte da leitura poética sobre o Zodíaco para selecionar faixas que representam aspectos simbólicos de cada signo, seja pela melodia ou pelas letras.

por Mariana da Matta*

Na jornada do Zodíaco, a transição de Escorpião para Sagitário acontece com um gêiser, um estilingue de erupção aquática, das profundezas oceânicas ao céu explosivo. O signo mutável do elemento fogo brilha no astral, como fogos de artifício e supernovas. Empolgado e aventureiro, comemora e devora a vida, trilhando diversas viagens geográficas e filosóficas, sempre em expansão.

Fogo na pista! Sagitário convida o cosmos para dançar euforicamente, com o gás ilimitado que sustenta o ânimo de seguir gingando com liberdade, sempre de passagem como Jimi Hendrix, com a alma em festa ao som de Manu Dibango. O signo tem sede de conhecimento, e é na Vida do Viajante que se abastece. Estudioso de filosofias e mitos, também se diverte com Saci trançando a crina do cavalo enquanto Ruy Maurity dá no pé de suas bandas. Zé Rodrix justifica: é impossível parar de dançar! Nessa coreografia, Sagitário desliza encantado com o mundo, alegre e debochado até na hora de pedir um dengo como Ana Frango Elétrico. Expansivo como o verão, o signo do centauro tem flechas inesgotáveis, as quais são atiradas o mais distante possível, atravessando Cidades Cintilantes. De carona com Shuggie Otis, curte o trajeto em busca de seus arremessos, mas nunca chega ao destino. Como António Variações canta, Sagitário está além de tudo e, mesmo questionando a própria pressa, as fugas e as buscas insatisfeitas, segue decolando como um foguete na jornada do Zodíaco.

Quer conhecer as demais playlists já lançadas? Clique aqui.

Ouça a playlist Astrosônica | Sagitário

SPOTIFY

DEEZER

5 Curiosidades que regem a Astrosônica de Sagitário


*Mariana da Matta é artista visual, designer gráfica, terapeuta integrativa e editora do selo de publicação independente Sismo. Vê a vida de maneira interconectada e pesquisa processos criativos transdisciplinares. Virginiana com ascendente em escorpião, caminha com coração selvagem e cultiva plantas, playlists e planos para o Bem Viver.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.