Abram alas para a programação de carnaval nas unidades do Sesc

31/01/2023

Compartilhe:

neste mês, Sesc são paulo volta a celebrar o Carnaval com atividades presenciais

Leia a edição de fevereiro/23 da Revista E na íntegra

Neste mês, as unidades do Sesc São Paulo voltam a celebrar o Carnaval com shows, cortejos, oficinas, fanfarras, rodas de samba, bailes e vivências que contemplam expressões culturais de todo o país.

Com o tema Corpo Brincante, o Carnaval do Sesc Vila Mariana convida o público a experimentar este instrumento, o nosso corpo, para se mexer e brincar em shows e oficinas gratuitas. Entre os destaques da programação, estão as oficinas Confecção de Ombreiras e Construção de Instrumentos Musicais Recicláveis, além do show Coco de Oyá convida Fuzaka.

Segundo Kelly Adriano, gerente do Sesc Vila Mariana, “Nossa programação de Carnaval destaca os festejos populares brasileiros e o corpo brincante, em sua inventividade e contemporaneidade, com oficinas, vivências e shows que celebram o coco, cavalo marinho, caboclinho, maracatu, entre outras expressões culturais. Depois de dois anos sem carnaval, celebraremos, de portões abertos, o retorno desta importante festa popular!”.

O Sesc Avenida Paulista, por sua vez, usa a hashtag #saudadescarnaval para oferecer uma programação que celebra a retomada de purpurina, confetes e máscaras. Entre as atividades, tem a oficina Figurinos e adereços criativos, com o uso de materiais reciclados, e o show Carnaval para pequenos foliões, com a Orquestra Modesta.

Para quem prefere aproveitar em casa, a plataforma Sesc Digital estreia o webdocumentário No ABC do Samba, que compila histórias e memórias de quatro escolas de samba de São Caetano e Santo André, e o Selo Sesc lança, dia 17/2, nas plataformas de streaming e no Sesc Digital, o álbum Talismã: Negro Maravilhoso!, com três músicos representantes das Velhas Guardas de São Paulo: Ideval Anselmo, Marco Antonio e Zé Maria.

Confira a programação completa: sescsp.org.br

A EDIÇÃO DE FEVEREIRO/23 DA REVISTA E ESTÁ NO AR!

Para ler a versão digital da Revista E e ficar por dentro de outros conteúdos exclusivos, acesse a nossa página no Portal do Sesc ou baixe grátis o app Sesc SP no seu celular! (download disponível para aparelhos Android ou IOS).

Siga a Revista E nas redes sociais:
Instagram / Facebook / Youtube

A seguir, leia a edição de FEVEREIRO/23 na íntegra. Se preferir, baixe o PDF para levar a Revista E contigo para onde você quiser!

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.