Cardápio Junino: as Comedorias do Sesc estão em clima de arraiá!

03/06/2022

Compartilhe:

Itens disponíveis no cardápio do Sesc Taubaté. Foto: André Yamamoto 

Para celebrar a tradição e entrar no clima dos arraiás, as Comedorias do Sesc servem cardápios com preparações típicas juninas ao longo deste mês. Quem passar por algumas de nossas Cafeterias irá encontrar doces, salgados e bebidas que remetem à culinária desta festa, tudo perfeito para aquecer os encontros e proporcionar uma explosão de sabores, afetos e memórias. As preparações, além de prestarem honras às festividades juninas, são uma celebração à culinária brasileira, um dos pilares sobre o qual está estruturado o programa de Alimentação do Sesc. Ficou com vontade? Confira alguns destaques do que você poderá encontrar. 

Sesc 24 de Maio

Bolo de mandioca com melado de cana. Foto: Vitor Penteado 

A partir de 1º de junho, quem passar pela Cafeteria do 2º andar do Sesc 24 de Maio irá encontrar doces, salgados e bebidas especiais. Itens como bolos e cuscuz de legumes estão entre os servidos. Disponível até 3 de julho. 

Sesc Sorocaba 

Arroz doce, com caramelo, coco e calda de melado e gengibre. Foto: Mirella Ghiraldi 

A Comedoria do Sesc Sorocaba apresenta opções de dar água na boca até 3 de julho. Destaque para as variações de arroz doce, com caramelo, coco e calda de melado e gengibre.  

Sesc Taubaté 

Bolinho caipira. Foto: André Yamamoto 

Olha o Bolinho caipira… É verdade! Delícias como essa compõem o cardápio do Café da Horta, no Sesc Taubaté, que também serve bolo de pinhão, brigadeiro de paçoca, pipoca, milho verde, entre outras delícias. O período de disponibilidade é até 31 de julho. 

Sesc Campinas 

Arroz doce. Foto: Sibele Gioiosa e Mismana Oliveira 

Quem resiste a um arroz doce quentinho? O Sesc Campinas entrou na quadrilha e também serve pipoca, bolo típicos substituídos semanalmente, como bolo de paçoca, fubá cremoso, milho com goiabada e tapioca com doce de leite. Disponível até 30 de junho. 

Sesc Carmo 

Canjica com amendoim. Foto: Wagner Pinho 

A tradição espera por você no Sesc Carmo em preparações como canjica, arroz doce, creme de tapioca e cuscuz. Disponível até 1 de julho. 

Sesc Interlagos 

Bolo de milho com goiabada. Foto: Erick Lohr 

Fica, vai ter bolo – e com vários sabores! O Café Campestre, no Sesc Interlagos, entra no clima junino com uma variedade de bolos à mesa: milho com goiabada, mandioca, paçoca e fubá cremoso. Disponível até 26 de junho. 

Sesc Birigui  

Bolo de fubá com goiabada e brigadeiro de amendoim. Foto: Ronaldo Gomes 

A partir de 7 de junho, o Sesc Birigui varia seu cardápio com opções como bolo de fubá com goiabada, brigadeiro de amendoim e outras em sua Cafeteria. Uma celebração à memória junina. Disponível até 3 de julho.

Sesc Campo Limpo 

Bolo de paçoca com doce de leite. Foto: Ronaldo Domingues 

Difícil não desejar desfrutar do cardápio de Campo Limpo. A unidade serve opções como bolo de farinha de mandioca com creme de coco, milho cozido, brigadeiro de milho verde, docinho com castanha-de-caju e amendoim, e pipoca, entre outros itens. Mas é preciso não perder tempo, o cardápio temático será oferecido até 3 de julho. 

Sesc Santana 

Bolo de milho cremoso. Foto: Carol de Freitas e Ricardo Ribeiro 

A cada semana, uma novidade no cardápio do Sesc Santana. Para agradar diferentes públicos, diversos bolos serão servidos no período, como milho cremoso, fubá com goiabada, amendoim etc. A torta salgada de mandioca com queijo coalho também recebe recheios diferentes, como carne seca e frango. É possível consumir esses e outros itens até o dia 30 de junho. 

Sesc São José dos Campos 

Bolinho caipira, milho, arroz doce caramelizado com pé de moleque e vinho quente. Foto: Marcelo Friggi 

De 7 de junho até 31 de julho, o Sesc São José dos Campos recebe os seus frequentadores com sabores inspirados na tradição junina regional para despertar a memória e fazer seus visitantes sonharem. No cardápio, bolinho caipira, milho e arroz doce caramelizado com pé de moleque. 

Sesc Guarulhos 

Milho. Foto: Thamires Motta 

O Sesc Guarulhos recebe os seus frequentadores com um cardápio temático que, além de itens como o milho da imagem, inclui torta salgada de milho, queijos e linguiça; brigadeiro de paçoca; arroz doce; e bolos com sabores substituídos semanalmente, como fubá com goiabada, amendoim com doce de leite, abóbora com cocada e mandioca com coco. Até 3 de julho. 

Sesc Santo Amaro 

Bolo de fubá com goiabada. Foto: Ana Luiza Sousa Correia 

Quantas memórias carrega um bolo de fubá com goiabada? O cardápio do Sesc Santo Amaro promete despertar afetos, lembranças e muita vontade, com seus bolos de fubá com goiabada, milho, paçoca e abóbora com cocada. Para serem saboreados até 26 de junho. 

Sesc Ipiranga 

Arroz doce com coco. Foto: Rafaela Queiroz de Sena 

Até 3 de julho, é possível dançar em uma fogueira de sabores no Sesc Ipiranga. Nas preparações, arroz doce com coco, brigadeiro de chocolate com paçoca, bolo, dentre outras. 

Sesc Belenzinho 

Doce de abóbora com coco. Foto: Júnior Pacheco 

A magia do doce de abóbora com coco é servida no Sesc Belenzinho, que também oferece bolo de milho e chá de especiarias até o dia 26 de junho. Arroz doce e canjica também serão servidos. 

Sesc Ribeirão Preto 

Bolo de amendoim. Foto: Luciana Zunfrilli

Em grande estilo, o Sesc Ribeirão Preto recebe seus frequentadores com bolo de sabores como amendoim, bombocado, fubá cremoso com goiabada, milho com queijo, e tapioca. No cardápio, também há brigadeiro de paçoca, dentre outros itens. Até 3 de julho. 

Sesc Bauru 

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite, canjica e arroz doce. Foto: Davison Dirceu Lunardeli Alvares

Bauru entra no clima do arraiá com canjica com creme de amendoim, arroz doce caramelizado, curau, bolo de fubá com goiabada e outras preparações. Disponível até 3 de julho. 

Sesc Pinheiros 

Cuscuz de legumes. Foto: Yuri Pedro 

O frio de São Paulo vai ser acalentado pelo cardápio do Sesc Pinheiros, que serve bolo de milho, canjica com amendoim, arroz doce com cobertura de coco queimado e cuscuz de legumes. Disponível até 3 de julho.

Sesc Pompeia

Canjica. Foto: Dih Lemos e William Galvão

Além de bebidas típicas para se aquecer diante da lareira, o Sesc Pompeia passa a disponibilizar canjica em seu cardápio. Disponível até 31 de julho.

Sesc Jundiaí

Bolo de fubá com cobertura de goiabada cremosa. Foto: Giuliano Martins

Em Jundiaí, o mês junino é celebrado com arroz doce com coco, canjica, bolo de fubá com cobertura de goiabada cremosa, dentre outros itens.

Sesc Bom Retiro

Bolo de fubá com cobertura de queijo cremoso e pipoca. Foto: Geraldo Ramos Jr. 

No arraiá do Bom Retiro, você pode se deliciar com milho cozido, doce caseiro (semanalmente, os itens variam entre opções como canjica com amendoim, curau e arroz doce), vinho quente, bolos com diferente sabores, entre outras opções. Disponível até 3 de julho.

Sesc Rio Preto

Bolo amendoim. Foto: Ruy Barbosa Jr.

Quem for da cidade de Rio Preto pode se deliciar no Sesc da unidade. Entre as opções servidas, estão milho, cuscuz de legumes, arroz doce com canela, canjica com amendoim, bolo de milho, de fubá com cobertura de goiabada, de amendoim, dentre outros itens. O cardápio varia de acordo com a data. Disponível até 17 de julho.

Sesc Itaquera

Curau. Foto: Wagner Linhares

No Sesc Itaquera, o mês junino é recheado de delícias como curau, milho, brigadeiro de paçoca, arroz doce, canjica e diferentes opções de bolos. Disponível até 10 de julho.

Sesc Avenida Paulista

Bolo de Fubá com Goiabada. Foto: Alisson Sbrana

Bolo de tapioca com queijo, bolo de amendoim, bolo de fubá e brigadeiro de milho estão entre os destaque do cardápio junino do Sesc Avenida Paulista, servido até o dia 17 de julho.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.