CDs, DVDs e livros para levar o Sesc Jazz para casa

05/10/2022

Compartilhe:

De 5 a 23 de outubro de 2022, a quarta edição do Sesc Jazz apresenta shows, programações digitais e ações formativas, com artistas nacionais e internacionais.

 Ao todo são 20 atrações distribuídas nas unidades Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Pompeia, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Presidente Prudente, que procuram explorar a diversidade musical da cena atual do jazz.

Para ampliar a experiência do evento, selecionamos alguns produtos que dialogam com a programação. São diversos CDs, DVDs e livros com preços especiais. Os itens podem ser encontrados nas Lojas Sesc das unidades ou na loja virtual pelo site: https://bit.ly/lojasesc_jazz

Confira alguns destaques dessa seleção:

Tradição Improvisada
A Saga da Travessia
Aluê

Para levar as atrações para casa

Tradição Improvisada e Orkestra Rumpilezz, que se apresentam nos palcos do Sesc Jazz, podem ser encontrados também na Loja Sesc.  

O CD Tradição Improvisada traz a parceria de Nelson da Rabeca (1941 – 2022) com Thomas Rohrer. A rabeca ganha contornos e sons ásperos, entremeados pela voz e letra de Dona Benedita, esposa de Seu Nelson.

O álbum Saga da Travessia apresenta Letieres Leite (1959 – 2021) e a Orkestra Rumpilezz. O trabalho condensa as raízes rítmicas afro-baianas com a modernidade do jazz, utilizando instrumentos de percussão e sopro.

Outra atração do festival é o tributo ao percussionista Airto Moreira que pode ser escutado no álbum Aluê, que conta com participações de: José Neto, Sizão Machado, Vítor Alcântara, Fabio Leandro, Diana Purim e Carlos Ezequiel.

Anthony Braxton
Matthew Shipp
Grupo Um

Para conhecer as edições anteriores

As sete edições do Jazz na Fábrica – evento que acontecia anualmente no Sesc Pompeia e deu a origem ao Sesc Jazz – receberam diversos músicos que são referência para o gênero musical.

A série de álbuns Ao Vivo Jazz Na Fábrica traz algumas dessas apresentações em gravações captadas durante o evento. Anthony Braxton, Roscoe Mitchell, Matthew Shipp e Grupo Um são alguns dos CDs que resgatam essa história.

Samba no Balanço do Jazz

Para aproveitar a fusão entre samba com jazz

Em 1969, João Parahyba formou o Trio Mocotó. A partir de então, passou a conviver com uma geração de músicos que, além da música brasileira, tinha o jazz como referência, criando nos anos 1950 e 1960 o estilo que ficou conhecido como samba jazz.

O álbum Samba no Balanço do Jazz faz reverência a essa geração musical, relendo os clássicos do gênero assinados por Moacir Santos, Maurício Einhorn e João Donato. Também apresenta composições próprias, contando com participação de Amilton Godoy, Clayber de Souza e Laércio de Freitas.

Saudade Maravilhosa

Para conhecer uma nova versão de um dos maiores clássicos do Jazz

Caravan de Duke Ellington, Juan Tizol e Irving Mills é um dos clássicos do jazz. Composta em 1936, a música ganhou diversos arranjos nas décadas seguintes.

No CD Saudade Maravilhosa, Mario Adnet cria uma nova versão para a composição. Conhecido por seu trabalho como arranjador, ele apresenta também sua faceta de compositor. Além de Caravan, o álbum é composto por oito temas inéditos, acompanhados de uma regravação de Viver de Amor, de Toninho Horta e Ronaldo Bastos.  

Blue Voyage
O Universo Musical de Raul de Souza

Para prestar reverência a um dos maiores trombonistas

Raul de Souza (1934 – 2021) é reconhecido com um dos mais importantes trombonistas do jazz e do samba jazz. Durante sua carreira, tocou com músicos como Baden Powell, Sivuca e Sérgio Mendes.

 O álbum Blue Voyage é o registro ao vivo de uma apresentação na sala Maison des Artistes, na cidade de Chamonix, na França, em março de 2017. Entre as músicas está uma homenagem a lenda do jazz Sonny Rollins com a faixa “To my brother Sonny”.

Gravado ao vivo no Sesc Vila Mariana, o CD e DVD O Universo Musical de Raul de Souza traz composições marcantes que contemplam as diversas fases de sua produção ao longo de 55 anos de carreira. Participações especiais de João Donato, Altamiro Carrilho e Hector Costita.

Big Bands Paulistas
Vozes do Brasil
Uma Árvore da Música Brasileira

Para ler sobre música brasileira

Além dos CDs e DVDs, a Loja Sesc tem diversas obras que falam sobre a influência do jazz nos artistas nacionais. Livros como Big Bands Paulistas – História de Orquestras de Baile do Interior de São Paulo, Vozes do Brasil, Uma Árvore da Música Brasileira, Amor à Música e Abismo de Rosas. Confira a lista completa em: https://bit.ly/lojasesc_jazz

*Produtos sujeitos a disponibilidade de estoque. 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.