CineSesc na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

25/10/2023

Compartilhe:

Nesta edição, o CineSesc recebe sessões presenciais e online, além de lançamento de livro e filmes em realidade virtual

De 19 de outubro a 1 de novembro acontece a 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o festival mais importante do Brasil, que apresenta uma seleção de filmes da cinematografia mundial contemporânea, dando visibilidade às novas produções, discussões e estéticas criadas por artistas do mundo inteiro nos últimos anos.

Nesta edição, serão exibidos mais de 360 títulos de 96 países, entre longas de ficção, documentários e séries. Na sala do CineSesc, haverá a exibição de 58 filmes, além de outros dez títulos, que serão disponibiizados online, na plataforma Sesc Digital. Além disso, haverá uma seleção de filmes em realidade virtual, e o lançamento do livro O Filme Perdido (Companhia das Letras), de Cesar Gananian e Chico França.

O evento, que é um dos mais aguardados pelos cinéfilos da capital paulista e de todo o país, conta com sessões em um circuito de 24 salas de cinema, além o CineSesc.

Confira, abaixo, os destaques da programação da Mostra em nossa sala de cinema e plataforma digital.

Cena do filme "Blow-Up - Depois Daquele Beijo". Foto: Divulgação.
Cena do filme “Blow-Up: Depois Daquele Beijo“. Foto: Divulgação.

CineSesc

A sala do CineSesc recebe ao todo 58 filmes durante a 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, com três a cinco sessões por dia. A venda de ingressos acontece no site do evento e terá desconto de meia entrada para quem possui a credencial plena do Sesc, apenas para a sessões do CineSesc. Para isso, é necessário apresentar a credencial na entrada da sala.

Entre os destaques, estão as exibições de obras de Michelangelo Antonioni, cineasta homenageado desta edição. Serão exibidos quatro filmes do diretor italiano, além de curtas que precedem as sessões. Já nos primeiros dias de programação, a sala recebe o clássico “Blow-Up: Depois Daquele Beijo“. De Antonioni, também serão exibidos os longas “A Noite“, “Profissão: Repórter” e “O Grito“.

Do cinema nacional, o destaque fica para a estreia de “Pedágio“, filme dirigido por Carolina Markowicz, em uma coprodução entre Brasil e Portugal, que traz Maeve Jinkings no papel de Suellen, cobradora de pedágio, que deseja financiar a ida do filho à caríssima cura gay ministrada por um famoso pastor estrangeiro.

Plataforma Sesc Digital

Quem não puder acompanhar as sessões na sala de cinema, tem a opção de assistir online a uma seleção de filmes da 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A plataforma Sesc Digital disponibilizará 10 títulos para acesso gratuito em todo o Brasil, mas atenção: cada filme está limitado a 2.000 visualizações. Portanto, programe-se e aproveite!

Entre os destaques, estão os filmes do cineasta homenageado Sylvain George que vai ganhar o Prêmio Humanidade desta edição.

______________

PARA ASSISTIR

Sala do CineSesc
Clique aqui para conferir a programação da Mostra no CineSesc (venda de ingressos diretamente pelo site mostra.org).

Sesc Digital
Acesse sescsp.org.br/47mostra para assistir aos títulos da Mostra disponíveis na plataforma Sesc Digital.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.