Circuito Sesc de Artes está de volta no formato Praças Digitais

01/09/2021

Compartilhe:

Prepare-se para curtir o Circuito Sesc de Artes de onde você estiver e na hora que preferir! A edição 2021 volta em novo formato: o de Praças Digitais, para você aproveitar shows, espetáculos, bate-papos, cursos, oficinas e muito mais, em diferentes redes sociais e plataformas, tudo on-line e gratuito. 

Durante 12 dias, de 8 a 19 de setembro, mais de 250 programações acontecem nas redes digitais do Sesc São Paulo, de unidades do Interior, Litoral, Grande São Paulo e do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, envolvendo 157 cidades e mobilizando mais de mil artistas.  

Entre a abertura, com show de Maria Gadú e participação de Nina Oliveira, e o encerramento, com um concerto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto diretamente do palco do Theatro Pedro II, as Praças Digitais serão ocupadas por mais de mil artistas à frente de atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura, tecnologias, além de conteúdos sobre história e memória local, gastronomia e turismo. 

Em sua 12ª edição, o Circuito Sesc de Artes conta com a participação de profissionais, instituições, grupos, coletivos e artistas que atuam nacionalmente, muitos deles nascidos nos municípios paulistas. São nomes como Ignácio de Loyola Brandão, Reynaldo Gianecchini, Maria Gadú, Kamau, Daniel Munduruku, Renato Teixeira, Marcia Kambeba, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Roberta Estrela D’Alva, Marcelo D’Salete, Conceição Evaristo, Renato Janine Ribeiro, Siba e Museu Casa de Portinari, entre outros. 

Além de ações artísticas, bate-papos e oficinas, o evento terá atividades formativas para professores da rede municipal de ensino e um ciclo de gestão cultural. Saiba mais

A programação está distribuída em nove eixos temáticos e que abordam  linguagens diversas: 

Teatro+Dança+Circo: espetáculos e outras atividades nas diversas expressões das linguagens artísticas. 

Som na caixa: sonoridades musicais e experimentações em atrações que envolvem música, literatura, artes visuais e tecnologias e audiovisual. 

Luz, câmera, ação: compartilhamento de obras e práticas audiovisuais. 

Imagens e fazeres: práticas e criações visuais artísticas e artesanais que expressam sentidos, distribuídas em bate-papos, cursos, oficinas, visitas mediadas, publicações digitais, além de Slams e intervenções. 

Dedo de prosa: contos, causos e histórias, transmitidas boca a boca e por escrito, desdobrados em ações de literatura, música, audiovisual e humanidades. 

Coisa de criança: série de conteúdos de teatro, literatura, circo, artes visuais e dança voltados ao universo infanto-juvenil. 

Histórias da nossa terra: encante-se com fatos, modos de fazer e curiosidades regionais em atrações de artes visuais e tecnologia, audiovisual, literatura e turismo. 

É coletivo: conhecimentos e modos de fazer que impulsionam a vida em sociedade a partir de palestras, debates, oficinas e exibições 

Cultura em pauta: conversas sobre fazer, ensinar e vivenciar cultura, envolvendo teatro, literatura, humanidade e um ciclo de formação para gestores e professores  

Acesse sescsp.org.br/circuitosescdeartes e fique por dentro de tudo! 

—  

O Circuito Sesc de Artes é uma ação do Sesc São Paulo, que acontece desde 2008. Em 2021, o evento será realizado totalmente on-line, no formato de Praças Digitais, de 8 a 19 de setembro.   

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.