Clube de Observadores de Aves

11/12/2021

Compartilhe:

Olho no céu, nas árvores, no chão…

Tem bico de todo tipo,

Pena de toda cor,

Perna, grande e pequena,

Tem bicho silente e cantor.


Elas estão por toda parte – nas florestas, nos campos, nas praias, nas cidades – e inspiram a literatura, a música, a pintura… todas as artes.

É crescente o número de pessoas que se encantam com a beleza das aves e com o som que elas emitem. A experiência de estar na floresta possibilita maior contato com o ambiente natural e desperta percepções e interpretações sobre a paisagem e o universo desses bichos tão surpreendentes.

O projeto Avifauna, um dos mais antigos projetos ambientais do Sesc SP, tem como foco as aves. Este projeto contribui de maneira significativa com pesquisas e ações de conservação, na perspectiva da ciência cidadã, processo que promove a interação entre os cientistas e os cidadãos, permitindo que estes se envolvam em atividades formais de pesquisa como uma experiência educativa e de engajamento social.

Uma das ações do projeto Avifauna é o Clube de Observadores de Aves de Bertioga (COAB), iniciativa em que os participantes fazem saídas de campo para observação dentro e fora do Centro de Férias e Reserva Natural Sesc Bertioga, onde têm uma noção geral sobre as características principais das aves, dos ambientes onde elas vivem.

A região de Bertioga é reconhecida pela organização não governamental BirdLife International como uma das áreas mais importantes para a conservação de aves no Estado de São Paulo.

Para participar de atividades do Clube de Observadores de Aves de Bertioga (COAB), ou mais informações, entre em Contato.

Confira abaixo a lista de aves avistadas pelo COAB.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.