Comedorias do Sesc servem bolo de café com castanha-do-brasil e outras preparações inspiradas no Experimenta!

20/10/2023

Compartilhe:

Creme de cará com cacau. Foto: Rafael Procópio 

Até o dia 29 de outubro, todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo promovem o projeto Experimenta! Comida, Saúde e Cultura. São mais de 120 atividades gratuitas e para todas as idades, como bate-papos, encontros, vivências e oficinas culinárias, sobre alimentação e seus diálogos com áreas como a cultura, a economia, o meio ambiente, dentre outras. 

Durante o período do projeto, as Comedorias do Sesc São Paulo vão oferecer preparações inspiradas pelos conceitos do Experimenta!. Um item especial está à venda em diversos espaços de alimentação, o Bolo de café com castanha-do-brasil. 

Bolo de café com castanha-do-brasil 

Bolo de café com castanha-do-brasil. Foto: Mariana Souza 

Com ingredientes da nossa culinária, como o café e a castanha-do-brasil, o bolo pode tanto despertar como criar memórias afetivas. Será servido em 33 Comedorias do Sesc em São Paulo: 24 de Maio, Avenida Paulista, Belenzinho, Bom Retiro, Campo Limpo, Carmo, Consolação, Guarulhos, Interlagos, Ipiranga, Itaquera, Pinheiros, Pompeia, Santana, Santo Amaro, Santo André, São Caetano, Vila Mariana, Araraquara, Bauru, Birigui, Campinas, Catanduva, Jundiaí, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, Rio Preto, Santos, São Carlos, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté. 

Além do Bolo de café com castanha-do-brasil, algumas unidades também irão servir outras preparações alinhadas ao projeto. Confira algumas delas. 

Sesc Belenzinho 

Brigadeiro de dendê com gengibre e cobertura de coco. Foto: Rafael Procópio 

Até o dia 29, quem for à unidade poderá adquirir brigadeiro de dendê com gengibre e cobertura de coco; creme de cará com cacau; bolo de coco com calda de cocada; salada de abacate, manga e tomate com molho chermoula; sanduíche com recheio chakalaka no pão artesanal de abóbora; e suco com polpa de cacau. 

Sesc Guarulhos 

Torta salgada de carne seca desfiada e queijo coalho. Foto: Thamires Magalhaes Motta 

Tortas, caldos, bolos e outros doces chegam à Comedoria de Guarulhos para despertar novas sensações! No cardápio até o dia 29/10: torta salgada de carne seca desfiada e queijo coalho; caldo de feijão branco com pesto de ora-pro-nóbis; trio de doces regionais com queijo minas padrão (doce de leite, goiabada e cocada); creme de cambuci com capim-santo. Também será servido bolo de limão cravo com lavanda (até 21/10) e bolo de cupuaçu com calda de chocolate (de 23 a 29/10). 

Sesc Interlagos 

Sanduíche no pão artesanal com recheio de palmito, castanha-do-brasil e melado de cana com pasta de abacate. Foto: André Luiz Silva 

O Café Campestre, de 18 a 29/10, irá vender o sanduíche no pão artesanal com recheio de palmito, castanha-do-brasil e melado de cana com pasta de abacate. 

Sesc Itaquera

Sagu de hibisco com creme de coco. Foto: Mariana Souza 

Mais uma delícia estreando no Sesc Itaquera! A Comedoria da unidade irá servir sagu de hibisco com creme de coco até o dia 29/10. 

Sesc Jundiaí 

Arroz doce caramelizado e bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Foto: Fábio Corrêa

Duas novas preparações podem ser experimentadas no cardápio da unidade durante o projeto: arroz doce caramelizado e bolo de cenoura com cobertura de chocolate. 

Sesc Santo Amaro 

Macarrão penne com refogado de taioba, tomate e cebola-roxa. Foto: Stephany Tiveron 

O cardápio da Comedoria será recheado de novas delícias: Polenta com ragu de ora-pro-nóbis (21 e 22/10); macarrão penne com refogado de taioba, tomate e cebola-roxa (28 e 29/10); tigelinha com lentilha vermelha e purê de raízes (17 a 22/10); tigelinha com mangará, palmito e purê de raízes (24 a 29/10); sanduíche com abóbora japonesa assada com mel e pesto de ora-pro-nóbis no pão miga (17 a 29/10); torta salgada com recheio de talos e folhas de vegetais (17 a 29/10); creme de graviola com calda de hortelã (17 a 22/10); e creme de tapioca com calda de cajá (24 a 29/10). 

Sesc 24 de Maio  

Fideos secos (macarrão cabelo de anjo com molho de tomate, abacate, queijo minas frescal, creme azedo e pimenta calabresa). Fotos: William Galvão

Até o dia 29/10, a unidade irá servir totopos com guacamole; creme azedo e salsa de tomate; quesadilha de queijo muçarela; quesadilha de frango com queijo muçarela; e mini-churros assado acompanha doce de leite com especiarias. A preparação fideos secos (macarrão cabelo de anjo com molho de tomate, abacate, queijo minas frescal, creme azedo e pimenta calabresa). 

Sesc Taubaté

Bolo de café com castanha-do-brasil , cuscuz de legumes, suco Experimenta! (legumes, frutas e folhas) e saladinha panc (folhas de capuchinha, caponata de umbigo de bananeira e grãos). Foto: Denise Fonseca

Até o dia 29, a unidade irá servir cuscuz de legumes, suco Experimenta! (legumes, frutas e folhas) e saladinha panc (folhas de capuchinha, caponata de umbigo de bananeira e grãos).

Sesc Bertioga  

No litoral, serão ofertadas duas preparações novas: queijo coalho grelhado acompanha mel, e sonho salgado de peixe.  

Sesc Campo Limpo  

Sagu de abacaxi com capim-santo (com aproveitamento integral do aabaxi) é a novidade que estará no cardápio até 29 de outubro. Sagu de abacaxi com capim-santo. 

Sesc São José dos Campos  

No cardápio, serão servidos cuscuz de milho com vegetais e pimenta biquinho, cuscuz de milho com linguiça e queijo coalho, creme de umbu e suco de frutas regionais (caju, cajá e graviola). 

Sesc Registro  

A novidade apresentada durante o projeto é a torta de arroz e mandioca, com palmito, banana-da-terra e cebola-roxa.  

Sesc Vila Mariana  

Novas preparações entram em cena na Comedoria: arroz de porco com picles de maxixe; polenta com ragu de frango e quiabo; tigelinha com purê de mandioca, queijo minas frescal e taioba; doce de abóbora; e curau. 

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.