Como estamos envelhecendo?

17/04/2020

Compartilhe:

Com inscrições abertas ao curso EAD gratuito, o Sesc convida à reflexão sobre a cultura da longevidade e o envelhecimento.

“Você já parou pra pensar que à medida que envelhecemos a gente vai acumulando experiências e aprendizados? Se envelhecer pode ser a soma dos nossos amadurecimentos, erros, acertos, por que, ainda assim, temos tanto medo de ficarmos velhos?” Zezé Motta.

Inscrições abertas para o curso online Como estamos envelhecendo?.

Com apresentação da atriz Zezé Motta, o curso convida à reflexão sobre a cultura da longevidade e o envelhecimento ativo, desmistificando estereótipos ligados à velhice e apontando-a como uma fase de novas experiências, aprendizados e oportunidades.

A atriz introduz discussões e realiza entrevistas com convidados que já são idosos: atores, escritores, entre outros profissionais que darão seus depoimentos e discutirão suas visões sobre os temas apresentados.

Além de oferecer textos de apoio, indicações de filmes, músicas e artigos, o curso é formado por 6 aulas com duração média de 15 minutos cada, onde serão abordados temas como a inversão da pirâmide etária no Brasil e no mundo, a desconstrução das visões estereotipadas sobre a velhice, acessibilidade e inclusão, novos papéis sociais da pessoa idosa, diversidade e sexualidade depois dos 60 anos, independência e autonomia. O curso conta ainda com uma entrevista com a atriz Eva Wilma e depoimentos de Alexandre Kalache, Claudia Fló e Diego Miguel.

Com a intenção de apresentar de maneira clara e objetiva a questão do envelhecimento e da longevidade, o curso foi pensado para todas as pessoas interessadas na temática. Apresenta conteúdo contemporâneo ancorado em conhecimentos de estudiosos do tema e na visão das diretrizes e objetivos do Trabalho Social com Idosos desenvolvido pelas unidades do Sesc São Paulo.

Clique aqui para saber mais e fazer a sua inscrição gratuita, ou acesse: ead.sesc.digital.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.