Como você lê?

13/06/2022

Compartilhe:

Você é da turma que sempre anda com um livro na bolsa? Ou você tem uma pilha de obras te esperando ao lado da cama? Cada um lê de um jeito e em momentos específicos.  

Durante o mês de junho, a Loja Sesc celebra os diferentes tipos de leitores com a campanha “Para Ler do Seu Jeito” e oferece descontos de até 60% em diversos títulos, do teatro à filosofia, das artes visuais às biografias. Acesse a loja virtual e veja o catálogo completo. 

Para você se inspirar e desenvolver novos hábitos de leitura, conheça algumas formas de ler. Com quais você se identifica? 

via GIPHY

Vagarosos

“Devagar e sempre” é o lema desse leitor. É aquela pessoa que lê poucas páginas todos os dias, mas é sempre constante. Aproveita cada palavra e cada página na sua própria velocidade. De pouquinho em pouquinho, acaba lendo um montão!

via GIPHY

Leitores sobre rodas

Com o dia a dia agitado, muita gente só consegue ler nos momentos de deslocamento. Pode ser no ônibus, metrô, trem, taxi ou nos transportes de aplicativo. Entre um lugar e outro, é possível começar e terminar várias obras. A grande preocupação desse leitor é não perder o ponto ou a estação.

via GIPHY

Devoradores

É fácil reconhecer esse tipo leitor porque ele sempre tem um livro a mão. Qualquer hora é hora: na sala de espera de uma consulta médica, durante o horário do almoço, na escada rolante do metrô ou até andando na rua. Costuma ler um título atrás do outro.

via GIPHY

Fitness

Esse leitor não quer perder tempo! A ideia é reunir dois mundos: o exercício físico e a leitura. Eles podem ser observados nas esteiras e bicicletas das academias. Enquanto andam, correm e pedalam, vão acumulando quilômetros e páginas. O desafio é manter o foco e não cair do aparelho!

via GIPHY

Sonecas

Esses leitores são aqueles que adoram ler antes de dormir. A leitura faz parte daquele ritual do sono que ajuda a esquecer os problemas do dia a dia e a relaxar o corpo e a mente. Neste caso, a leitura pode ser acompanhada de uma bebida quente e um cobertor.

via GIPHY

Insones

A leitura também é companhia daqueles que não conseguem dormir. Esses leitores mergulham nas páginas para percorrer as longas madrugadas. Para alguns, um bom livro pode ser o motivo de uma noite em claro. Na empolgação de terminar as páginas, as horas passam e o sono vai embora.

via GIPHY

 “Grifadores”

Esse é o tipo de leitor costuma ser criticado pelos demais. Eles não têm medo de grifar e rabiscar a obra inteira. Adoram anotar pensamentos e reflexões nos cantos das páginas. Esses leitores também costumam colocar papéis coloridos para sinalizar as citações mais importantes. Eles marcam o livro sem medo!

via GIPHY

Acumuladores

Esse leitor não pode ver uma promoção ou uma feira do livro que já prepara a lista. Dificilmente compra apenas um título de cada vez. Está sempre procurando um espaço em casa para colocar as obras recém-chegadas. A grande dúvida dessa pessoa é: vou ter tempo para ler tudo o que compro?

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.