Conexão Brasil-Jamaica

08/02/2023

Compartilhe:

Toca uma regguera aí! Se você é fã de música e quer se aventurar por um dos gêneros musicais mais emblemáticos da história, conheça “Jamaica, Jamaica” – Edição Reggae Brasil, a nova playlist do Sesc SP disponível nas plataformas de streaming.

A seleção traz nomes clássicos do reggae brasileiro, como Edson Gomes, passando por pioneiros históricos como o grupo do recôncavo baiano Os Remanescentes e a cantora maranhense Célia Sampaio, e chega à atualidade com diversos artistas que passeiam pelo ritmo. Prepare-se para relaxar e se envolver com a energia positiva, o ritmo envolvente e as letras que falam de amor, liberdade e justiça social. Ouça agora e deixe-se levar pela vibração da Jamaica!

Ouça a playlist Jamaica, Jamaica – Edição Reggae Brasil

SPOTIFY

DEEZER

5 Curiosidades da playlist Jamaica, Jamaica – Edição Reggae Brasil

Jamaica Jamaica - edição Reggae Brasil

JAMAICA, JAMAICA

Com curadoria de Dani Pimenta, a lista é um espaço fixo de escuta dedicado à música desta pequena ilha caribenha. A cada edição uma nova lista de faixas com temas diferentes ligados ao universo fértil e diverso do reggae, do ska, do dub e muito mais. Acompanhe as próximas atualizações por aqui!

DANI PIMENTA

Produtora cultural, DJ e pesquisadora musical, com foco nas relações entre a música jamaicana e a brasileira e seus desdobramentos. É fundadora do Groovin Mood, site criado em 2008, dedicado à cena reggae e sound system no Brasil, e co-autora do projeto Mapa Sound System Brasil (em cartaz no Sesc Digital), mapeamento pioneiro dos sound systems dedicados ao reggae/dub no país, transformado em livro em 2019. Parte do acervo está em exposição no Sesc Digital.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.