Conferência Curumim – crianças respondem

18/04/2019

Compartilhe:

Curumins participam do desenvolvimento da Conferência em suas unidades

“No Curumim a gente faz atividades físicas, conversa e aprende mais sobre a vida” Larissa, 12 anos, participante do programa Curumim do Sesc Belenzinho.

O Curumim é um programa de educação não formal, do Sesc São Paulo, direcionado a crianças de 7 a 12 anos. Além de buscar o desenvolvimento integral, traz ações que objetivam a formação de cidadãos autônomos, éticos, solidários e cooperativos.

Com mais de 30 anos de história, o programa se encontra em fase de atualização e revisão. Este ano é a vez das crianças que participam do Curumim trazerem suas ideias e sugestões para apresentarem num encontro entre as unidades do Sesc São Paulo, a Conferência Curumim, que acontece em 27 de abril, no Sesc Interlagos.

Por meio da fala, da escrita, do desenho, de vídeos e da experimentação dos valores democráticos, as crianças estão desenvolvendo uma carta que transmita suas ideias, vivências e anseios, partindo das seguintes questões:

  • O que é o Curumim pra você?
  • O que ainda não tem no Curumim?
  • Como você se sente no Curumim?
  • O que mudou em você desde que entrou no Curumim?

As cartas serão lidas e discutidas em suas unidades até se tornarem uma só. Esta carta será lida no dia da conferência, em conjunto com as cartas das outras unidades e será transformada num único documento, que fará parte do documento oficial do programa Curumim.

Aproveitamos um dia de preparação, e perguntamos para as crianças que participam do Curumim no Sesc Belenzinho o que elas acham do programa. Confira:

Clique aqui para saber mais sobre o programa Curumim.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.