Conheça a programação da nova edição do Juventudes: Arte e Território

27/10/2023

Compartilhe:

Juventudes: Arte e Território traz diversidade e protagonismo em dezenas de atividades nas unidades do Sesc São Paulo 

Leia a edição de NOVEMBRO/23 da Revista E na íntegra

Cursos, oficinas, apresentações culturais, ensaios abertos e debates são algumas das atividades que integram a quarta edição do Juventudes: Arte e Território, neste mês, nas unidades do Sesc São Paulo. A ação tem como principal objetivo a difusão das produções artísticas e culturais juvenis, sob uma perspectiva da valorização do talento de grupos que também apresentam pela primeira vez as suas produções. Com foco em temas como o respeito às diferenças e o olhar sensível para todas as manifestações culturais, as programações celebram a potência e a presença criativa das juventudes em seus territórios, com o intuito de que expandam as suas fronteiras geográficas e culturais.  

As atividades buscam, ainda,  alcançar diversos públicos para que possam fruir dessas criações, de maneira a derrubar estereótipos e preconceitos sobre a diversidade das realidades juvenis no Brasil. 

Segundo Ana Cristina de Souza, que atua na Gerência de Estudos e Programas Sociais do Sesc São Paulo, “nos territórios são construídos sentidos de vida, de trabalho e da arte”. Para isso, complementa, “o Juventudes: Arte e Território reúne diversas produções e expressões artísticas, de forma individual e coletiva, considerando as diferentes linguagens, de maneira que compartilhem com os variados públicos, para que possam se sensibilizar e reconhecer a potência das juventudes existentes no nosso país”. 

Dentre os destaques da programação, o espetáculo teatral Aghamenon, da Cia. Arthur Arnaldo, traz, nos dias 8 e 9/11, a temática da contemporaneidade e do cotidiano juvenil, seguido de uma conversa com o público, no Sesc Belenzinho. No Centro de Pesquisa e Formação, os cantores e compositores Gali Galó e Gabeu participam de um debate sobre Juventudes e Queernejo, dia 22/11. O Sesc Ipiranga sedia as oficinas Do set à cena, com Faiskan, dia 23/11, e Nunca volte para sua quebrada de mão e mente vazias, com Vic Almeida, dia 30/11. 

Confira a programação completa e se inscreva em sescsp.org.br/juventudes 

O Juventudes: Arte e Território reúne diversas produções e expressões artísticas, de forma individual e coletiva, considerando as diferentes linguagens, de maneira que compartilhem com os variados públicos, para que possam se sensibilizar e reconhecer a potência das juventudes existentes no nosso país.

Ana Cristina de Souza, atua na Gerência de Estudos e Programas Sociais do Sesc São Paulo. 

A EDIÇÃO DE NOVEMBRO/23 DA REVISTA E ESTÁ NO AR!

Para ler a versão digital da Revista E e ficar por dentro de outros conteúdos exclusivos, acesse a nossa página no Portal do Sesc ou baixe grátis o app Sesc SP no seu celular! (download disponível para aparelhos Android ou IOS).

Siga a Revista E nas redes sociais:
Instagram / Facebook / Youtube

A seguir, leia a edição de NOVEMBRO/23 na íntegra. Se preferir, baixe o PDF para levar a Revista E contigo para onde você quiser!

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.