3ª edição: Conheça os coletivos selecionados para o Nós Tantas Outras

07/06/2022

Compartilhe:

Foram escolhidos 10 grupos de mulheres do estado de São Paulo para participar de encontros de trocas de experiências e de cursos de formação, a fim de fortalecer trabalhos que já desenvolvem. 

Já estão definidos os 10 coletivos que participarão da 3ª Edição do Encontro Internacional Nós Tantas Outras, ação bienal do Sesc São Paulo que busca promover reflexões sobre a condição social de meninas e mulheres em diferentes realidades.    

Os grupos foram selecionados mediante inscrição no chamamento aberto e gratuito, que ficou disponível de 25 de abril a 15 de maio para coletivos de mulheres de todo o estado de São Paulo. Foram avaliadas as 100 primeiras inscrições válidas, conforme disposto no regulamento da seleção.  

Sob o tema Fortalecendo Redes de Meninas e Mulheres, a edição de 2022 do Nós Tantas Outras busca criar oportunidades para a partilha de experiências protagonizadas por mulheres, mapear iniciativas e ações de impacto comunitário, identificar demandas de formação das organizações de mulheres e colaborar com o aperfeiçoamento das ações desenvolvidas por coletivos e grupos de mulheres localizados no território paulista. 

Assim, as integrantes dos 10 coletivos selecionados participarão de encontros para trocas de experiências entre os grupos e, também, receberão formações, desenvolvidas pela equipe de curadoria do projeto a partir das demandas apresentadas por cada coletivo.  

Os encontros e cursos serão realizados em formato virtual ao longo do mês de setembro. Caso haja vagas sobressalentes, as formativas poderão ser abertas para inscrição do público geral.  

 ———-

Veja abaixo os 10 coletivos selecionados: 

1 – Amar_elo – São Paulo

2 – AMILV – ASSOCIAÇÃO de mulheres Imigrantes “Luz e Vida” – São Paulo

3 – Bloco Mulheres do ABC – Santo André, São Bernardo e Mauá (ABCDMRR Paulista)

4 – Coletiva Emana – São Paulo

5 – GT Mulheres da Cultura SJC – São José dos Campos

6 – Negra Sim – Movimento de Mulheres Negras de Santo André – Santo André

7 – Produtora Flor Filmes – Taubaté

8 – Tem Sentimento – São Paulo

9 – UMPES: União de Mulheres produtoras da Economia Solidária – Peruíbe 10 – Vozes Femininas – São Paulo

10 – Vozes Femininas – São Paulo

———-

Veja mais informações sobre a iniciativa em www.sescsp.org.br/nostantasoutras 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.