Contação de Histórias com Agbalá Conta

27/05/2020

Compartilhe:

Foto: divulgação

“Agbalá, Agbalá conta

Agbalá, Agbalá vai contar…”

Na Semana Mundial do Brincar também tem contação de histórias!

Giselda Perê e a cabaça Agbalá, que juntas formam o núcleo Agbalá Conta, trazem histórias sobre as culturas africanas, afro-brasileiras e de origens tradicionais. Nesta contação, Giselda fala sobre um tempo que não existia o *Àiyé (a Terra), só existia o *Orún (o céu), e lá viviam deusas e deuses africanos.

Para Brincar Entre o Céu e a Terra, tema da Semana Mundial do Brincar deste ano, a contadora tira de dentro da cabaça, as deusas Yabás e conta um pouquinho sobre o reino delas na natureza.

Quem sabe esta história sirva de inspiração para criar brincadeiras e contação de histórias com a terra, com as folhas secas, com o vento, com a água e com tudo mais que a natureza lhe entregar?

Então, curta com a gente!

*palavras da língua ioruba

Semana Mundial do Brincar acontece de 23 a 31 de maio; para saber mais, clique aqui e também acompanhe todas as ações do Sesc nas redes sociais

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.