Copa do Mundo do Sesc Campo Limpo começa com a oficina Pinta a Rua

08/11/2022

Compartilhe:

Fanfarra, exibição de Jogos da Seleção e espaço temático complementam programação 

A pintura de ruas, tradição brasileira e uma das principais formas de manifestação do espírito esportivo que acontece durante a época da Copa do Mundo, será tema da oficina Pinta a Rua ocorre entre os dias 26 e 27 de novembro, gratuita.

Com a orientação de arte-educadores, os pequenos poderão brincar enquanto conhecem técnicas de pintura e desenhos, colorindo a Rua Central da unidade, com giz e tintas à base de giz. Rafael Guimarães, que é Monitor de Esportes do Sesc Campo Limpo, e um dos responsáveis pela concepção do projeto, destaca que a Copa do Mundo tradicionalmente sempre foi de confraternização entre família, amigos e vizinhos. “As crianças são parte integrante e se divertem auxiliando na pintura e nos desenhos. Trata-se de uma excelente motivação para manter-se a cultura do futebol, desenhando símbolos como a bola, as estrelas e o escudo da seleção mais vitoriosa do Mundo”, aponta o educador.

Na estreia do Brasil com a Sérvia, dia 24 de novembro, tem exibição da partida e pré-jogo com a fanfarra Cornucópia Desvairada, tocando clássicos do futebol, a partir das 15h20. O grupo musical de instrumentos de sopro e percussão, inspirado na diversidade cultural presente na cidade de São Paulo, realiza um cortejo com repertório de versões instrumentais de músicas clássicas do universo futebolístico, misturando gêneros conhecidos da música brasileira, como coco, carimbó, forró, samba, axé, funk e brega. 

 No intervalo da partida, que tem pontapé inicial às 16h, em espaço ambientado com grama sintética no piso, puffs em formato de bolas de futebol, bandeiras das 32 seleções participantes do torneio, o público pode se divertir com uma mesa de Futmesa e mais Cornucópia (16h45 às 17h), que volta para o encerramento de sua apresentação (18h às 18h30) após o apito final de Brasil e Sérvia.  

Os jogos do Brasil na primeira fase serão, além da Sérvia: contra Suíça no dia 28 de novembro, às 13 horas, e no dia 02 de dezembro, às 16 horas, contra Camarões, em jogos pelo Grupo G. Em caso de classificação em primeiro lugar, os jogos do Brasil com transmissão no Sesc Campo Limpo, serão: Semifinal (terça, 13 de dezembro, às 16 horas) e Final (domingo, 18 de dezembro, às 10 horas). Em caso de classificação em segundo lugar: Oitavas de Final (terça, 06 de dezembro, às 16 horas), Quartas de Final (sábado, 10 de dezembro, às 10 horas); Semifinal (quarta, 14 de dezembro, às 16 horas) e Final.  

Rafael pontua também que o fato de as pessoas terem um espaço disponível para assistirem às partidas, significa poder reunir família, amigos e desconhecidos. “Propor esse espaço gratuito para todos, com qualidade e no mesmo ambiente onde a comunidade já se acostumou a valorizar e curtir momentos de lazer, é mais uma oportunidade de praticarmos a cidadania de uma forma agradável e descontraída”. A ambientação estará à disposição do público até dia 18 de dezembro, data da final. “Quem sabe no futuro pessoas tenham memórias afetivas de jogos que assistiram aqui no Sesc Campo Limpo. Tomara que sejam memórias de boas vitórias e títulos”, finaliza Rafael.



Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.