Copa Sesc: novidades de uma senhora competição

22/11/2023

Compartilhe:

No último dia 30 de outubro, data em que celebramos o Dia do Comerciário, a Copa Sesc do Comércio e Serviços completou 74 anos.  

Muita coisa mudou ao longo dessas mais de sete décadas de competição. Os objetivos da ação, no entanto, permanecem os mesmos: atender e promover a socialização e ampliar o acesso ao lazer e à difusão da prática de atividades físicas e esportivas, favorecendo o desenvolvimento integral dos trabalhadores das empresas do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes, assim como a comunidade que integram. 

Com a participação de 29 unidades do Sesc em todo o estado de São Paulo, em 2023 a competição conta com leque bastante diversificado de modalidades. As disputas, iniciadas em setembro, compreendem desde competições mais tradicionais, como o futebol, o vôlei e o basquete, até novidades como o beach tennis, o duatlo e o jiu jitsu.

Conexão Esportiva

Outra novidade da Copa 2023 é o formato Conexão Esportiva, lançado de maneira piloto com duas modalidades: o futsal (feminino e masculino) e o beach tennis (masculino, feminino e misto).   

Com disputas realizadas inicialmente em suas unidades de origem, as equipes e competidores mais bem colocados avançam de fase e, de acordo com a progressão de resultados, deslocam-se para disputas em unidades vizinhas e, por último, caso avancem até o quadrangular final (semifinais), disputarão as últimas partidas nos dias 2 e 3 de dezembro, no Sesc Bertioga.  

Para as finais são esperados cerca de 300 credenciados plenos, vindos de mais de 15 unidades da capital e do interior. 
 
Com uma festa dessas e 74 anos de história, não há como negar que a Copa Sesc do Comércio e Serviços virou uma “senhora” competição, né?   

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.