Corrida Passo a Passo

13/01/2022

Compartilhe:

De maneira geral, a corrida de rua é um esporte acessível e democrático. Mas será que para se tornar um corredor basta colocar o tênis e sair correndo?

Você pode até fazer isso. Porém, como toda atividade física, se não houver uma orientação profissional, existe o risco do aparecimento de alguma lesão.

Pensando em disseminar informações qualificadas para iniciantes e iniciados na modalidade, o Sesc São José dos Campos criou o projeto Corrida Passo a Passo, que em suas edições anteriores reuniu diversas atividades voltadas para a formação de corredores.

Dessa vez, o Corrida Passo a Passo apresenta um conjunto de conteúdos online que fornecem orientações e estímulos que possibilitam praticantes e não praticantes de caminhada e corrida a melhorarem seu condicionamento físico e seu desempenho de modo seguro.  

A série, orientada por educadores do Sesc, é composta por tarefas e desafios diários que irão preparar o seu corpo para a prática da corrida de rua. O programa de treinamento é composto por:

Aulas em vídeo

Nas aulas em vídeo são apresentadas rotinas de exercícios funcionais, educativos e específicos que auxiliam no aprendizado e no aperfeiçoamento da prática de corrida. São treinos que promovem o fortalecimento, mobilidade e a flexibilidade dos praticantes.

Podcasts

Nos treinos em audio, os educadores guiam os corredores na prática da corrida em si.

Cards

Orientações complementares aprofundam conceitos desenvolvidos nos treinos de cada uma das etapas e fornecem outras informação importantes para a prática da corrida.

O Corrida Passo a Passo é dividido em 3 fases e em cada uma há um objetivo a ser alcançado:


Fase 1: Chegando aos 3km 
Período de treinamento com ênfase em informações e estratégias de treino que deem base para a iniciação nas práticas de caminhada e corrida. Duração: 6 semanas.


Fase 2: de 3km a 5km 
Período de treinamento com ênfase na melhoria da técnica do movimento e no aprofundamento de conceitos e informações presentes na prática da corrida. Duração: 9 semanas.


Fase 3: 5km+ 
Período de treinamento com ênfase na melhoria da técnica do movimento e no aprofundamento de conceitos e informações presentes na prática da corrida. Duração: 5 semanas.

Acompanhe a publicação de cada uma das etapas nesta página e guarde sempre o link www.sescsp.org.br/corridapassoapasso para acessar com facilidade todo o conteúdo da série.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.