Circuito Sesc de Artes chega a 9 cidades do Vale do Ribeira

17/10/2023

Compartilhe:

Projeto itinerante do Sesc São Paulo, a edição 2023 do Circuito Sesc de Artes está chegando nas cidades do Vale do Ribeira com muita música, dança, circo, teatro, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias. A programação gratuita começa neste fim de semana (dias 21 e 22 de outubro) e segue até o final de novembro percorrendo nove cidades da região: Cajati, Miracatu, Itariri, Iguape, Juquiá, Ilha Comprida, Pedro de Toledo, Barra do Turvo e Eldorado. A realização é do Sesc São Paulo, em parceria com Prefeituras municipais e Sindicatos do comércio, serviços e turismo locais.

Serão atendidas duas cidades em cada final de semana (sábados e domingos), com dois roteiros de programações diferentes que acontecem em praças públicas geralmente no período das 16h às 20h, com exceção de Miracatu e Iguape, que terão as atividades acontecendo das 15h às 19h. O Vale do Ribeira e a Baixada Santista recebem os Roteiros 11 e 12, com espetáculos, shows, intervenções, mediações de leitura e oficinas, totalmente gratuitos e abertos a todos os públicos.

Cajati recebe as atrações neste sábado, dia 21 de outubro, seguido por Miracatu, no domingo (dia 22). Em Itariri, o Circuito chega no dia 28 (sábado) e estará em Iguape no domingo (dia 29). No dia 11 de novembro (sábado) será a vez de Juquiá receber as atividades, e depois Ilha Comprida, no dia 12 (domingo). Em 18 de novembro (sábado) as apresentações acontecem em Pedro de Toledo. No último final de semana de novembro, as atrações estarão em Barra do Turvo (dia 25), finalizando o Circuito em Eldorado, no dia 26 de novembro.

Música, dança, circo, cinema e muito mais

Entre outras diversas atividades, as cidades de Cajati, Miracatu, Barra do Turvo e Eldorado recebem o show da cantora e compositora do Mato Grosso do Sul, Marina Peralta, que traz releituras de suas músicas voltadas para bailes e pistas de dança; e a vivência Cine Película, que vai conduzir os participantes pela história dos aparelhos que levaram ao surgimento do cinema. Também terá a Cia Tempo de Brincar encenando a peça de teatro Coisas de Saci, utilizando bonecos e adereços, além de cantigas de roda e ritmos tradicionais brasileiros como o coco e a ciranda.

Já em Itariri, Iguape, Juquiá, Ilha Comprida e Pedro de Toledo chegará o espetáculo de circo Caravana Zona Leste, com o grupo Exército Contra Nada, apresentando um enredo com equilibrismo, acrobacias, contorcionismo, manobras com monociclo, música e muitas risadas com palhaços. Nestas cidades, o público também poderá apreciar e participar do espetáculo de dança Tambor de Crioula, com o coletivo Flor de Aroeira, que utiliza percussão, cantos e palmas na apresentação inspirada em manifestação popular.

A discotecagem marca presença nos dois roteiros que percorrem o Vale do Ribeira, com apresentações da DJ Nanne Bonny, que pesquisa samba e manifestações populares brasileiras e organiza festas e projetos de incentivo ao protagonismo feminino; e da DJ Nicão da BPS, que traz em suas apresentações artistas e bandas como Beyoncé, Pop Smoke e Migos, além de funk, drill e outras vertentes da música negra.

Programação completa está disponível em www.sescsp.org.br/circuitosescdeartes


Sobre o Circuito Sesc de Artes

Estar em ruas, praças e parques e surpreender a rotina das pessoas de todas as idades e gostos é a vocação do Circuito Sesc de Artes, realizado pelo Sesc São Paulo desde 2008, em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio, serviços e turismo locais. Em 2023, o projeto percorre 123 cidades do litoral, interior e Grande São Paulo, com mais de 400 artistas apresentando mais de 700 ações gratuitas nas áreas de artes visuais e tecnologias, cinema, circo, literatura, dança, música e teatro. O Circuito Sesc de Artes proporciona experiências e sensibiliza o encontro com a arte e a cultura.

Serviço

Circuito Sesc de Artes 2023 – Vale do Ribeira

De 21 de outubro a 26 de novembro, sábados e domingos.

21/10, sábado, Cajati  (Praça da Bíblia) | Horário: 16h às 20h.
22/10, domingo, Miracatu (Praça da Igreja Matriz) | Horário: 15h às 19h.

28/10, sábado, Itariri (Praça João Franco) | Horário: 16h às 20h.
29/10, domingo, Iguape (Praça da Basílica) | Horário: 15h às 19h.

11/11, sábado, Juquiá (Centro Social e Cultural Profª. Tininha) | Horário: 16h às 20h.
12/11, domingo, Ilha Comprida (Praça do Boqueirão) | Horário: 16h às 20h.
18/11, sábado, Pedro de Toledo (Praça Guarani) | Horário: 16h às 20h.

25/11, sábado, Barra do Turvo (Praça Boa Esperança) | Horário: 16h às 20h.
26/11, domingo, Eldorado (Praça Nossa Senhora da Guia) | Horário: 16h às 20h.

*Em caso de chuvas, o evento é remanejado para um local coberto. É possível conferir o endereço e outras informações em www.sescsp.org.br/circuitosescdeartes

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.