Curumim 30 anos – É festa no Curumim

25/08/2017

Compartilhe:

Foto: Lúcio Érico

“No Curumim você pode ser você mesmo, faz novos amigos, conhece novas pessoas… E brinca!” Asantewa de Jesus e Almeida Santos, 10 anos.

Neste ano de 2017 o programa Curumim comemora 30 anos!

São 30 anos promovendo atividades culturais voltadas ao desenvolvimento integral de crianças de 7 a 12 anos, proporcionando diferentes experiências e vivências corporais, artísticas e ambientais, que criam espaço de expressão e ampliam sua forma de atuar no mundo.

Para a festa ficar completa, nos dias 26 e 27 de agosto, o Sesc Pompeia está de braços abertos para receber curumins e ex-curumins de todas as unidades do Sesc São Paulo, junto com seus familiares, amigos e demais público interessado. Teremos 24 atividades ministradas por mais de 40 instrutoras(es), além de intervenções artísticas e circenses, música, literatura, jogos e brincadeiras.

Nada é mais urgente que o momento presente. E ninguém sabe disso melhor do que a criança! No corre-brinca-joga-sonha do dia a dia, ela cresce e aprende. Vive e descobre o mundo. Cria desafios para que sua imaginação transborde.

Neste momento de comemoração, o grande marco é o encontro. É no encontro que as coisas acontecem, porque dessa forma podemos compartilhar nossos saberes e aprender com as diferenças, agindo assim – juntos – na construção de uma sociedade menos desigual.

O conjunto de aprendizados atualizado diarimente pelo programa Curumim ratifica o Sesc São Paulo como esse espaço misto de educação, cultura e lazer e nos mantém firmes nessa crença – bens culturais são imprencisdíveis ao desenvolvimento integral das crianças e adolescentes. O Curumim, no alto dos seus 30 anos, quer se manter atento e curioso tal como os meninos e meninas que frequentam as unidades do Sesc. Venha comemorar com a gente!

Asantewa, curumim no Sesc Pompeia, contou um pouquinho do que ela mais gosta no programa:

Clique aqui para saber mais sobre o programa Curumim.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.