Dia do Desafio 2023 invade o Sesc Pompeia

10/05/2023

Compartilhe:

No dia 31 de maio de 2023 acontecerá a 29ª edição do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina.

A campanha é uma iniciativa global da TAFISA (The Association For International Sport for All) que no Continente Americano é coordenada pelo Sesc SP e conta com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Aqui no Sesc Pompeia, a programação traz o jogo em sua perspectiva de apropriação de espaços, aprendizagem motora e ampliação da cultura buscando apresentar as diferentes possibilidades de classificação dos jogos e como eles são agrupados em famílias, possibilitando ao público identificar diferentes formas de descobrir uma prática esportiva que faça sentido, e que leve a um hábito de vida mais saudável, objetivo que está no cerne da campanha.

O Dia do Desafio acontece no dia 31 de maio, das 10h às 17h, com programação gratuita. Coloque uma roupa confortável, separe a sua garrafinha de água e venha se desafiar. Confira as atividades:

Mini Golf com Simon Eventos
Área de Convivência
Na Vivência de mini gol, buscaremos trazer essa modalidade de origem britânica que é uma adaptação do jogo de Golf tradicional, porém com espaços reduzidos por isso mais acessível a todos os espaços e consequentemente públicos

Jogos de Rebater com Ayrton Santos
Ginásio Primavera | 2º andar
Traremos ao público a experimentação de três modalidades consideradas jogos de rebater pela divisão da família dos jogos: Pickeball, Beach Tênis e Touch Tênis.

Atletismo no Sesc Verão – Foto: Dani Sandrini

Vivência de Atletismo com Projeto Catapulta
Ginásio Verão | 4º andar
O público poderá experimentar modalidades como o salto com vara, salto em distância, arremesso de dardo e outras.

Breaking com Igor Casparini
* a atividade acontece às 10h45, 18h45 e 19h30
Ginásio Outono | 6º andar
Modalidade que estará presente nos próximos Jogos Olímpicos em Paris 2024, o breaking é um ritmo de dança oriundo das periferias dos Estados Unidos e com passos inspirados na cultura hip-hop.

Breaking – Foto: Léu Britto

Jogos de Luta com ELS Esportes
Sala de Lutas | 7º andar
O público poderá experimentar técnicas diversas das artes marciais, por meio da pedagogia do jogo.

Flag Football com a Confederação Brasileira de Futebol Americano
Ginásio Inverno | 8º andar
A modalidade tem semelhança com o futebol americano, porém com uma adaptação na regra de contato para transferência da posse de bola de uma equipe para a outra. No caso do Flag, basta o contato do jogador de defesa no cinto de flag, para que a posse passe para a outra equipe.

Vivência de Ultimate Frisbee com Roberto Hucke
Ginásio Inverno | 8º andar
A modalidade, similar ao rugby, tem como objetivo marcar pontos passando o disco dentro da área da outra equipe, para seu próprio companheiro.


Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.