Dia do Desafio no Sesc Guarulhos

13/05/2022

Compartilhe:

No dia 25 de maio é comemorado o Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo a prática regular de atividades físicas e esportivas, em todas as fases da vida e para todos os públicos. Em 2022, o projeto chega a sua 28º edição e aqui no Sesc Guarulhos a programação está repleta de vivências e aulas abertas de diversas modalidades esportivas para que você possa se desafiar e praticar com a gente.

Todas as atividades são gratuitas, abertas ao público em geral e acontecem no dia 25/5, quarta-feira. Confira a programação e participe!

Aula aberta
Desafio: unindo força e resistência para ganhos individuais e coletivos

Desafio de força e resistência para os alunos da GMF. Propomos uma atividade que visa explorar a capacidade física força e resistência cardiorrespiratória através dos exercícios Levantamento Terra e Remo.

7h15 às 21h30
Sala da GMF
A partir de 12 anos

Aula aberta
Desafio GMF e práticas corporais na praça

Desafie o seu corpo fazendo uma aula conjunta do programa de ginástica multifuncional e de práticas corporais. Uma combinação das capacidades e habilidades motoras (força, flexibilidade, coordenação motora, etc) e de técnicas corporais orientais e ocidentais.

9h, 17h e 18h
Praça de Convivência
A partir de 12 anos

Foto: Thamires Motta

Aula aberta
Jump Rope: o desafio é pular corda!

Vivência de Jump Rope (pular corda). O Pular corda ou saltar corda é uma brincadeira tradicional que envolve grande atividade física e coordenação motora.

10h às 12h
Praça de Convivência
A partir de 6 anos

Aula aberta
Mini tênis

O mini tênis é uma maneira ativa e divertida de iniciar a prática do tênis. Jogado em uma quadra de dimensões reduzidas. As pessoas têm a possibilidade de aprender brincando e praticar desde o primeiro momento uma atividade que tem todas as características do jogo de tênis.

14h e 18h
Quadra de tênis
A partir de 10 anos

Aula aberta
Badminton

O badminton é um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores. Ainda que seja semelhante ao tênis, já que usa raquetes e está dividido por uma rede, possui suas peculiaridades e regras próprias. Ao invés de uma bola, ele é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.

13h30 às 16h
Ginásio
A partir de 12 anos

Aula aberta
Basquete 3×3

O 3×3 possui regras que o diferencia do basquete tradicional. São três jogadores em quadra ao invés de cinco, o jogo é disputado apenas em uma metade de quadra.

14h às 16h
Ginásio
A partir de 16 anos

Foto: Bruno Medino

Aula aberta
Desafio: dançando de salto

Já ouviu falar na dança chamada stiletto que as pessoas dançam de salto alto? Venham dançar e participar desse desafio com a gente. A modalidade compreende movimentos dos braços e das pernas e se inspira em ritmos como hip hop, jazz e vogue e se possível com uso do salto alto. A dança mistura muita elegância, postura, feminilidade, sensualidade e leveza. Sua prática trabalha as linhas do corpo, de modo a criar flexibilidade para a coluna e para os membros, além de fortalecer os músculos da perna, dos glúteos e do abdômen. Ainda há melhora do equilíbrio, postura, coordenação e desenvoltura.

19h
Sala 5
A partir de 18 anos

Corrida
Desafio da rampa

O desafio proposto é o de subir e descer as três rampas da unidade no menor tempo possível. Os participantes correrão individualmente, por espaços delimitados e demarcados, ao passo em que será feita a tomada de tempo referente a sua participação.

9h30, 15h30 e 18h30
Unidade
A partir de 16 anos

Vivência
Fut tênis

O desafio proposto é o de subir e descer as três rampas da unidade no menor tempo possível. Os participantes Vivência da modalidade, surgida no Brasil em 1990, que mistura os fundamentos e as regras do tênis de campo e do futebol.

9h30 e 14h
Campo de grama sintética
A partir de 12 anos

Vivência
Corferbol

Vivência da modalidade, que tem origem na Holanda, e traz elementos e fundamentos semelhantes ao basquetebol, com uso de bola e cestos próprios. O jogo tem ênfase na participação e possibilita a formação de equipes mistas, onde o objetivo é o de realizar o maior número de cestas possível. A atividade será ministrada por profissionais especializados na modalidade.

11h e 13h *a atividade continua nos dias 26, 27, 28 e 29/5
Ginásio
A partir de 10 anos

Vivência
Skate para todos

A atividade visa oportunizar o contato e a prática do esporte para crianças, jovens e adultos, por meio da aprendizagem dos seus movimentos e fundamentos básicos, apresentados de forma gradativa e pedagógica.

14h às 16h
Praça de Convivência
A partir de 6 anos

Skate para iniciantes
Foto: Thamires Motta
Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.