Espetáculo “Encantado”, de Lia Rodrigues Cia. de Danças – RJ, na abertura da Bienal Sesc de Dança 2023 (Foto: Matheus José Maria)
Um espaço de reflexão e experimentação do movimento e da dança contemporânea. Esta é a Bienal Sesc de Dança, um projeto que celebra a diversidade, a inovação e a expressão artística.
Com espetáculos, instalações, performances e atividades formativas que vão além dos limites do palco, do teatro e até do próprio Sesc Campinas – unidade que desde 2015 recebe a Bienal –, o evento reúne artistas de diferentes partes do Brasil e do mundo, em apresentações que exploram novas formas de movimento e em diálogos sobre a intersecção da dança com outras linguagens.
Criada 1998 na cidade de Santos, onde aconteceu por oito edições consecutivas, a Bienal desembarcou em Campinas em 2015 e, nos últimos dez anos, foi o cenário de centenas de apresentações e de uma emocionante retomada: depois de uma edição atípica, realizada de forma totalmente on-line devido à pandemia da Covid-19, o ano de 2023 marcou o reencontro presencial da Bienal com o público.
Foram 11 dias, com mais de 60 atividades distribuídas em locais como o Sesc Campinas, a Unicamp, o Teatro Castro Mendes, a Estação Cultura e diversas praças e ruas da cidade.
Com a 14ª edição no horizonte, já dá pra deixar o recado: prepare-se para a Bienal Sesc de Dança! A cidade de Campinas será mais uma vez o palco de encontros inspiradores de 25 de setembro a 5 de outubro de 2025. Para entrar no clima, confira abaixo o catálogo da Bienal 2023 e acesse a plataforma Sesc Digital para navegar pelos materiais das edições anteriores do Projeto.
E aproveite para acessar o Portal do Sesc e descobrir muito mais espetáculos, intervenções, cursos e bate-papos nas nossas Unidades. Afinal, aqui no Sesc a dança está presente o ano todo.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.