Além da exibição dos melhores lançamentos de 2023 e de alguns clássicos do cinema brasileiro, o 50º Festival Sesc Melhores Filmes também vai promover sessões de cinco produções nacionais inéditas do cinema brasileiro. Entre os títulos, está o filme de abertura do festival, o baiano “Saudade Fez Morada Aqui Dentro”, de Haroldo Borges. O longa será exibido no dia 3, às 20h, logo após a cerimônia de premiação. A retirada de ingressos pode ser feita a partir das 18h30.
A trama de “Saudade Fez Morada Aqui Dentro” é centrada em Bruno, um garoto de 15 anos que está perdendo a visão de forma irreversível. Com todas as incertezas da adolescência, amplificadas pela cegueira iminente, o destino trágico do protagonista é convertido em um relato de aprendizagem coletiva. A classificação indicativa é 10 anos.
Todas as sessões da faixa de filmes inéditos são gratuitas. Ao fim de cada exibição, haverá um bate-papo com a presença do elenco e da equipe de produção.
Confira os títulos da nova safra do cinema brasileiro e programe-se:
Dia 3/4, às 20h
Filme de abertura
“Saudade Fez Morada Aqui Dentro”, de Haroldo Borges
Dia 4/4, às 18h
“Seu Cavalcanti”, de Leonardo Lacca
Dia 11/4, às 18h
“A Flor do Buriti”, de João Salaviza e Renée Nader Messora
Dia 18/4, às 18h
“Estranho Caminho”, de Guto Parente
Dia 24/4, às 18h
Filme de encerramento
“A Batalha da Rua Maria Antonia”, de Vera Egito
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.