
O Sesc Jazz 2025 chega à sua 6ª edição como um importante festival do gênero no país, reafirmando sua posição de destaque no cenário musical por promover a diversidade, a inovação e o diálogo entre culturas. Durante três semanas — de 14 de outubro a 2 de novembro — o público poderá vivenciar uma experiência sonora e formativa única em nove unidades do Sesc no estado de São Paulo.
O Sesc Jazz 2025 apresenta um panorama da cena jazzística mundial contemporânea, promovendo encontros inéditos, diálogos entre tradição e vanguarda, homenagens à memória de mestres, suas obras, legados e renovações, valorizando a diversidade de estilos, instrumentos e vertentes do gênero e suas fusões com ritmos como cúmbia, salsa, soul, R&B, funk, gospel, frevo, candombe, rock, punk e rap.
Em São José dos Campos, o Festival acontece de 16 a 19/10, trazendo Tigran Hamasyan (Armênia), Luedji Luna com participação de Alaíde Costa (Brasil), Alogte Oho and His Sounds of Joy (Gana) e Sélène Saint-Aimé (França).
SAIBA MAIS SOBRE OS ARTISTAS:
TIGRAN HAMASYAN (ARMÊNIA)
Dia 16. Quinta, às 20h.
O pianista e compositor combina improvisação jazzística, rock progressivo, groove e melodias do folclore armênio. A NPR (National Public Radio, dos Estados Unidos da América) já definiu seu estilo como uma “combinação surpreendente de jazz, minimalismo, elementos eletrônicos, folk e de cantautor”.
LUEDJI LUNA COM PARTICIPAÇÃO DE ALAÍDE COSTA (BRASIL) INGRESSOS ESGOTADOS
Dia 17. Sexta, às 20h.
Dona de uma das vozes mais marcantes da música brasileira atual, a artista baiana Luedji Luna leva ao palco um repertório que nasce seus dois álbuns mais recentes: Um mar pra cada um e Antes que a terra acabe. Nesta apresentação, Luedji conta com participação da lendária Alaíde Costa.
ALOGTE OHO AND HIS SOUNDS OF JOY (GANA)
Dia 18. Sábado, às 20h.
Reconhecido como uma das principais vozes do Frafra Gospel, gênero que mistura tradição africana, espiritualidade e sonoridades contemporâneas, Alogte Oho chega ao Sesc Jazz 2025 com o grupo Sounds of Joy.
SÉLÈNE SAINT-AIMÉ (FRANÇA)
Dia 19. Domingo, às 18h.
Fechando a programação, a contrabaixista, cantora e compositora francesa de origem caribenha e africana, Sélène Saint-Aimé é um dos nomes de destaque da cena internacional. Sua música combina canto e improvisação com um contrabaixo que dialoga com sopros e uma seção rítmica hipnotizante.
Os shows têm classificação etária livre e acontecem no Ginásio do Sesc São José dos Campos.
CARDÁPIO SESC JAZZ
Além dos espetáculos e das atividades formativas, o Sesc Jazz contará com um menu gastronômico exclusivo para quem está curtindo o festival.
Brigadeiro de amora:

Mix de castanhas condimentadas:

Porção de muçarela de búfala com tomate sweet, azeite e manjericão:

Porção de dadinho de tapioca com geléia de pimenta e mel:

Venha aproveitar o cardápio e os shows do Sesc Jazz adquirindo seu ingresso pelo app Credencial Sesc SP, no site centralrelacionamento.sescsp.org.br, ou nas bilheterias das unidades do Sesc em São Paulo.
O Sesc Jazz também contará com uma atividade formativa, a vivência Outros Sons da Africa, onde Otis e Ermi Panzo convidam as crianças a mergulharem na tradição oral da cultura africana. Inspirada na cosmologia Yorùbá da Nigéria, a atividade une histórias, canto, instrumentos e ritmos, criando uma vivência lúdica e envolvente que valoriza a ancestralidade, a música e os saberes do povo africano.
Dia 18/10, sábado, das 15h às 16h30
Convivência. Grátis. Livre
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.