É doutora em Filosofia pela USP, ensaísta e cantora de música popular. Com seu disco de estreia Outros Sons (1982), produzido por Arrigo Barnabé, ganhou o Prêmio APCA de cantora revelação. Depois vieram Ângulos – Tudo está dito (1986), Canção Brasileira – A Nossa Bela Alma (1992), com o qual ganhou o Prêmio APCA de melhor cantora de música popular, e 16 canções de tamanha ingenuidade (1996).
Escreveu dois livros sobre a obra de Paulinho da Viola – Ensaiando a canção: Paulinho da Viola e outros escritos (2011) e Paulinho da Viola e o Elogio do Amor (2012), um livro que é uma coletânea de artigos sobre música popular brasileira, Amor à música: de Cartola, Paulinho da Viola, Cortázar, Nara Leão, Rogério Sganzerla… (2022) e Nelson Cavaquinho, Cartola e Carlos Cachaça: caminho da existência (2025).
—
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.