Entenda o que é a supressão de árvores que aconteceu no Sesc e como será a compensação pelo procedimento

22/08/2025

Compartilhe:

Entre o fim de agosto e o começo de setembro de 2025, quatro árvores no terreno do Sesc passaram por um processo conhecido como supressão – que nada mais é do que a remoção dessas espécies.

Esse procedimento só é adotado se as árvores estão doentes ou muito velhas, e quando a poda e adubação não surtem mais efeito.

Uma empresa especializada foi contratada para realizar o trabalho – e até um equipamento de ultrassom foi utilizado no diagnóstico das árvores.

Também foi tomado todo o cuidado para retirar ninhos de aves e plantas presentes junto às árvores.

No locais das supressões serão plantadas novas espécies nativas da Mata Atlântica e típicas do nosso litoral. Além disso, para cada árvore removida, outras dez serão plantadas pela cidade, atendendo à regra de compensação.

Dessa forma, contribuímos para o equilíbrio climático e o fortalecimento de cada vez mais áreas verdes.

Veredas Urbanas

O Sesc ainda desenvolve um projeto de reconexão com as chamadas florestas urbanas e que consiste em caminhadas pelo entorno e na praça que em fica em frente à unidade, para reconhecimento e reaproximação com espécies arbóreas.

O Veredas Urbanas acontece regularmente aos fins de semana e integra o programa Florestar: Áreas Verdes Educadoras. Para confirmar os dias e horários da atividade, consulte nossa programação.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.