
O Sesc Consolação convida o público a cair na folia com uma programação especial de Carnaval para crianças de todas as idades e suas famílias. De 14 a 17 de fevereiro (sábado a terça-feira), das 11h às 18h30, a Área de Convivência da unidade recebe oficinas, cortejos, intervenções artísticas e apresentações musicais, com entrada gratuita. Na Quarta-Feira de Cinzas (18), a unidade estará fechada.
Com o tema “Festa é Luta”, o Sesc Consolação se transforma em um grande palco de diversidade e potência cultural do Carnaval. O projeto parte da premissa de que “nosso corpo é político, nossa alegria é luta”, reunindo atividades que exploram as manifestações populares e a cultura afro-diaspórica como formas de expressão, resistência e celebração da vida.
A abertura oficial acontece na quinta-feira, 12 de fevereiro, às 14h, com um show especial da Velha Guarda da Vila Maria, que trará sambas e marchinhas clássicas que marcaram época.

Cortejos e apresentações musicais
No sábado (14), o dia começa às 11h com o cortejo Arraial Surreal, do Cuás Ateliê-Escola Livre de Arte e Cultura, seguido pela tradicional lavagem das escadarias da unidade pelo Afoxé Omodé Obá, às 15h30, trazendo a força e a ancestralidade dos terreiros para o coração de São Paulo.
A música, alma do Carnaval, pulsa forte todos os dias às 15h30. A Charanguinha do França, versão infantil do aclamado bloco paulistano, convida os pequenos para a festa no domingo (15). Na segunda-feira (16), o Grupo Maracatu apresenta o espetáculo “Baque Atitude: Da Raiz ao Futuro“, unindo a tradição dos tambores a uma mensagem de renovação. E para encerrar a festa, na terça-feira (17), o Carimbloco, do músico paraense Silvan Galvão, incendeia o público para dançar o Carimbó e outros ritmos contagiantes da Amazônia.

Oficinas
Para quem gosta de colocar a mão na massa, uma série de oficinas gratuitas propõe experiências de criação coletiva. Crianças e suas famílias poderão construir Lanças de Maracatu Rural, mini-estandartes, máscaras e instrumentos surreais. Os adultos também têm vez, com oficinas de criação de saias de tule e jogos teatrais e brincadeiras de rua, em uma imersão criativa inspirada no universo lúdico das ruas, conduzida pela Cia. Maderite Rosa.
Durante todos os dias de folia, a discotecagem da Ocupação Furdunça garante um repertório de clássicos carnavalescos que nos lembram que, quando o corpo dança, ele também denuncia. As DJs Lívea, Lih Lima, Subúrbia e Miss Tacacá são as convidadas dessa ocupação, mostrando seus repertórios.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.