Indicado ao Grammy Latino 2021 por seu álbum Pagode Black Tie em parceria com Nei Lopes, é músico, produtor cultural e escritor paulistano.
Dedica sua vida a tocar o instrumento vibrafone (trabalhou com Milton Nascimento, Caetano Veloso e Rita Lee), dirigir e produzir diversos projetos artístico-culturais (diretor do Festival de Inverno de Campos do Jordão, curador do Circuito Cultural Paulista e membro da Câmara Setorial de Música da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo) e a escrever e publicar artigos e críticas musicais (Revista Bravo, Isto é Gente, Folha de São Paulo, etc).
Guga é fundador do premiado quinteto de jazz Nouvelle Cuisine e diretor da big band Heartbreakers desde 1988.
Desde 2004 colabora com a ONG “Kolombolo”, focada na pesquisa do samba paulista.
Foi diretor artístico da série “Memória do Samba Paulista”, uma coleção de 12 CD’s voltados para as velhas-guardas das escolas de samba da cidade.
Guga Stroeter é também articulista e dedica-se à literatura e à dramaturgia. Publicou a peça e o livro “Monstros Peludos”, concebeu e realizou o musical brasileiro “Baile Estelar”, em parceria com o diretor José Possi Neto.
—
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.