João Farkas

03/06/2019

Compartilhe:

Desde o começo de sua trajetória como fotógrafo, Farkas se impôs uma grande tarefa que percorre toda sua obra: o registro da riqueza natural e cultural do país em que nasceu e trabalha e as aceleradas transformações que o país tem atravessado desde meados do século XX.

Seus livros registram praticamente todo o território brasileiro desde a ocupação da Amazônia ao litoral da Bahia, do Pantanal aos campos de Cima da Serra gaúcha, do Sertão nordestino aos Cerrados do Planalto Central.

Com mais de 40 exposições e mostras internacionais, sua obra faz parte do acervo de importantes coleções públicas e privadas no Brasil, nos EUA e Europa.Seu último trabalho, o desafio de registrar os 2200 km da Costa Norte brasileira entre o Amapá e o Rio Grande do Norte, está concluído após 3 anos e muitas expedições.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.