É principalmente dramaturgo. Professor Titular Emérito aposentado da USP-Universidade de São Paulo. Iniciou sua trajetória artística em 1964. É membro fundador do Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto. Dirigiu grandes textos da dramaturgia mundial e nacional.
Ganhou quatro prêmios GOVERNADOR DO ESTADO (como figurinista e cenógrafo) e várias MENÇÕES HONROSAS, em concursos nacionais de dramaturgia.
Assessorou a publicação do livro AMOR AO TEATRO, com as críticas de Sábato Magaldi (pelo SESC e ITAÚ).
Assessorou Marta Colabone na publicação do livro NA PLATEIA, com as críticas de Mariângela Alves de Lima (pelas Edições Sesc).
Em 2015, teve encenada sua peça CARTAS LIBANESAS no SESC Ipiranga-SP, sendo que por esta autoria recebeu três indicações para prêmios de melhor dramaturgo do ano, a saber: APCA-SP, Shell-SP e Aplauso Brasil.
Este espetáculo continua em cartaz, após dez anos, já tendo se apresentado inclusive no exterior (Cairo e Líbano), em inglês.
Atualmente dedica-se em tempo integral à encenação de seus textos e à escrita de novas obras para teatro e roteiros para cinema e televisão.
—
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.